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Porta a porta


 


 

Conquiste clientes através de

vendas diretas


A venda porta a porta aproxima os produtos ou serviços do consumidor. Para vender bem, é fundamental fazer um bom planejamento do dia de trabalho. É preciso conhecer o perfil do cliente, saber os seus hábitos de consumo, onde encontrá-lo e o que fazer para atrair a sua atenção.

Nesta página, você conhece estratégias de venda direta e aprende como influenciar efetivamente os clientes.

Confira as dicas e orientações!
Características do mercado brasileiro
O sucesso da venda porta-a-porta é atribuído por especialistas a diversos fatores, como a afinidade com a cultura de relacionamento e o subemprego
O Brasil é o quinto mercado mundial em vendas diretas, atrás do Japão, Estados Unidos, Alemanha e Itália. Um dos maiores desafios às empresas no que diz respeito à venda porta-a-porta é manter a rede de revendedoras ativa, já que elas são remuneradas por comissão. Outro problema pode ser a entrega dos produtos, que muitas vezes, devido à quantidade e ao peso, não pode ser feita pelo próprio revendedor.
Faça vendas diretas indo de porta a porta
A venda direta permite ao lojista a adoção de uma postura ativa para conquistar e manter clientes
O lojista passa da espera ao ataque, podendo influenciar mais efetivamente nos resultados. A venda direta permite a identificação e realização de cadastramento e contatos com os clientes. A propaganda também torna-se mais produtiva e eficaz, pois é mais econômica e adequada às necessidades de cada negócio.
Contratação de vendedores porta a porta
Aspectos da legislação trabalhista aplicada à contratação de vendedores porta a porta
É possível contar com pessoas para prestarem serviços como vendedores do tipo porta a porta sem ter de contratá-las, ou seja, sem estabelecer vínculo empregatício, respeitados determinados aspectos trabalhistas.
Cresce a venda de porta em porta
Com catálogos e maquetes na mão, um fabricante de colchão distribui o produto no Brasil inteiro. O mesmo acontece com uma fábrica de cosméticos, que também vende os produtos apenas na casa do cliente. As duas empresas são de segmentos diferentes. Mas, para aumentar os lucros, elas escolheram o mesmo caminho: a venda direta.
 
Leia artigo completo no site da Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

O que é venda direta?
A venda direta é um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços diferenciado, baseado no contato pessoal, entre vendedores e compradores, fora de um estabelecimento comercial fixo.
 
Hoje atinge dimensões globais. Praticada sob formas distintas - pessoa a pessoa, "Party Plan", catálogos - presente em todo o mundo e envolvendo os mais diversos setores da economia - de produtos de limpeza a automóveis -, a venda direta se destaca, entre outros fatores, por sua capilaridade e capacidade de expandir-se geograficamente.
 
Fonte: Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas - Abevd
Inovação em marketing: venda direta
Venda direta é uma boa alternativa, principalmente em tempos de crise. A Cláudia Sartori, de Londrina (PR), é a prova viva de um dado muito interessante de 2008: o setor de vendas diretas foi o único que teve crescimento no comércio. Ouça o programa 78 da série de rádio Faça Diferente!

Abevd – No site da Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta acesse a biblioteca, o código de conduta, dados do setor, além de assinar o informativo.

Marketing de Rede
- Publicação da Editora Atlas e escrita por Francisco Gracioso. É o primeiro livro em português sobre o marketing de rede, também conhecido como marketing multinível, por caracterizar-se pela formação das chamadas redes de distribuição em vários níveis interligados.