Negócios Internacionais
Oportunidades de negócios


 
Em busca de negócios lucrativos
 
Nesta página, você confere uma relação de endereços eletrônicos nos quais sua empresa acessa oportunidades de negócios internacionais.

 

Países e blocos econômicos
Flanders Investment & Trade - Agência de promoção de investimentos do governo de Flandres (região norte da Bélgica) ligada à Embaixada da Bélgica no Brasil. Auxilia as empresas brasileiras que desejam se internacionalizar e realizar investimentos na região.
 
ITC – O International Trade Centre realizou o estudo “International Trade in Goods Statistics”, que apresenta dados detalhados sobre o comércio internacional de mercadorias desde 2001.

ITDS – O International Trade Data System subsidia as ações de importação e exportação de agências do governo norte-americano.

UKTI – A UK Trade & Investment ajuda empresas do Reino Unido a acessar a mercados internacionais e encoraja negócios no exterior a investir na sub-região.

 

Informações adicionais
Aprendendo a exportar – A série disponibiliza conjunto de informações relacionadas a setores produtivos com potencial exportador: alimentos, artesanato, calçados, confecções, flores e plantas ornamentais, máquinas e equipamentos, móveis e gemas e joias.

Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas – Veja as vantagens que a Lei Geral oferece para as MPEs que querem inovar.

SBRT –  Por meio do Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas, especialistas de diversas áreas respondem, gratuitamente, dúvidas técnicas.

AliceWeb – O sistema de Análise das Informações de Comércio Exterior via Internet reúne dados estatísticos das exportações e importações brasileiras.

Brazil Global Net – Ferramenta de apoio às empresas brasileiras que buscam se lançar no mercado externo. O portal oferece inúmeras oportunidades comerciais e tem um banco de dados de empresas estrangeiras importadoras disponível no Brasil e demandas de importação de produtos brasileiros. É possível encontrar oportunidades de investimento e de transferência de tecnologia.

Radar Comercial – Instrumento de consulta e análise de dados relativos ao comércio exterior, que auxilia na seleção de mercados e produtos com maior potencialidade para incrementar as exportações brasileiras.

RelNet – A Rede Brasileira de Relações Internacionais oferece serviços gratuitos de informação e de apoio à pesquisa, ao ensino e à profissionalização da área no Brasil.

SBCE – A Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação oferece o seguro de crédito à exportação, que ao ser contratado protege o exportador brasileiro contra o risco do não pagamento de seus compradores no exterior.

UNCTAD – A Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento promove a integração de países em desenvolvimento a fim de contribuir com o crescimento sustentável.

 

Para fazer negócio
Africa Trade – Orientações sobre como exportar para o continente africano.
 
ATN – A American Trading Network é uma associação que auxilia empresas membros no acesso direto aos compradores, distribuidores, investidores, joint ventures, fabricantes, redes de comércio e de fontes preferenciais na Ásia, Europa, América do Sul, América do Norte, Austrália, África, Oriente Médio e Estados Unidos.

Taiwan Commerce – O site de comércio eletrônico é um espaço para a compra de produtos asiáticos.

ChinaInfo – Site de comércio eletrônico com ofertas de produtos chineses.

IBF – O International Business Forum fornece informações sobre oportunidades de negócios no mercado internacional. É destinado às empresas que desejam exportar ou expandir em mercados estrangeiros, bem como para aqueles interessados em adquirir produtos e serviços de outros países.

Serra International – A empresa oferece serviços de importação e exportação e transporte.

ImexBB – Portal de livre comércio B2B que conecta compradores, vendedores e investidores em todo o globo.

Trade Easy – Facilitador de comércio internacional. Utiliza o modelo ASP, que incorpora soluções de marketing on-line e off-line.

Trade Match – Comunidade de comércio on-line que reúne importadores, exportadores e parceiros comerciais. 

BNI – Site dos membros dos Worldwide Business Club.