Sebrae
Núcleo Internet

O projeto objetiva favorecer a produção editorial.

Projeto Parceria com Editoras
Estímulo ao surgimento de novos autores e produção editorial de obras voltadas às micro e pequenas empresas por meio do Projeto Parceria com Editoras
O Projeto Parceria com Editoras tem como objetivos estimular o surgimento de novos autores, favorecer a produção editorial de obras de interesse das micro e pequenas empresas e dos empreendedores e facilitar o acesso dos interessados em tais publicações, por meio da sua disponibilização em livrarias e bibliotecas.

Durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, realizada em maio de 2007, o Sebrae lançou o projeto Parceria com Editoras, idealizado pela Unidade de Capacitação Empresarial no âmbito de sua missão de promover a difusão de informações junto às micro e pequenas empresas.

O projeto Parceria com Editoras pretende estimular o surgimento de novos autores, favorecer a produção editorial de obras de interesse das micro e pequenas empresas e dos empreendedores e facilitar o acesso dos interessados em tais publicações por meio da sua disponibilização em livrarias e bibliotecas.

As editoras interessadas em participar desse processo devem se credenciar junto ao Sebrae, de acordo com o regulamento do Projeto.

As propostas apresentadas pelas editoras credenciadas são analisadas por um Conselho Editorial formado por funcionários do Sebrae.

Os originais encaminhados para análise, serão julgados pelos critérios abaixo:

1. A importância do tema para as MPEs
2. A aderência do tema aos programas e projetos prioritários desenvolvidos pelo Sebrae
3. A originalidade e o caráter inédito do conteúdo
4. O conteúdo adequado à fácil compreensão do leitor
5. A clareza na apresentação do conteúdo
6. A apresentação de inovações ou de novas tecnologias que atualizam e modernizam, conforme a expectativa atual do mercado, segmentos e  temas que já foram objeto de publicações anteriores do Sebrae ou de terceiros.
7. A pertinência do assunto proposto com a missão do Sebrae e com as características gerais do nosso país.

Regulamento

Para conhecer melhor o regulamento do Projeto Parceria com Editoras, clique aqui. Os pedidos de credenciamento devem ser enviados para o seguinte endereço:

Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Unidade de Capacitação Empresarial
Projeto Parcerias com Editoras
SGAS 605, Conjunto A- Asa Sul - CEP 70.200-645 - Brasília-DF
E-mail para contato: flavia.azevedo@sebrae.com.br