Comércio Varejista
Exposição de bolsas e calçados
Fonte: Portal Use Lojas
Na vitrine e no interior da loja, várias técnicas para expor esses produtos podem ser utilizadas de forma a atrair a clientela
Cores fortes em contraponto com as neutras podem servir de destaque, assim como criar vitrines e ambientes que remetam a cenários mais intimistas


O varejo que comercializa roupas pode utilizar de cabides e manequins para expor seus produtos. Porém, o tema merece um pouco mais de atenção quando se fala na exposição de calçados e bolsas. Uso de prateleiras e balcões são algumas das opções, mas veja a seguir como utilizá-los de forma eficiente.
  • Composições com bolsas de tamanhos variados e formatos diferentes são alternativas para destacar os produtos comercializados.
  • Na hora de fazer a composição preste atenção às cores, tanto de calçados e bolsas: um produto de uma cor forte pode criar um contraponto interessante no meio de outro de cores neutras, chamando a atenção do possível comprador.
  • Para vitrines, uma boa ideia para esses artigos é recriar ambientes confortáveis e acolhedores, que remetam, por exemplo, a uma casa, pois dão um toque de intimidade. Sofás, abajures e manequins em posições reais auxiliam na representação desses ambientes.
  •  Para calçados no interior da loja: expor uma grande variedade de produtos pode atrair o comprador, pois esse tipo de exposição, em um balcão simples, chega a atender a quase todos os gostos e por deixar o produto à mão facilitam as compras por impulso.
  • Para bolsas e calçados no interior da loja: o uso de nichos iluminados, um a um, destacam os produtos que ficam ainda mais em evidência conforme a cor escolhida para a parede de fundo.