Metal Mecânica
Notícia
Na Paraíba 03/09/2012 - 10:50
Feira do Empreendedor terá jogo virtual

Evento levará Desafio Sebrae para que os visitantes experimentem os desafios de gerir um negócio próprio

Luciana Oliveira

João Pessoa -; Quem decide tornar-se empresário tem dois grandes desafios: conseguir manter a empresa aberta e fazer com que ela gere lucro. Segundo estudo do Sebrae, realizado no final de 2011, quase 80% das micro e pequenas empresas (MPE) da Paraíba conseguem vencer os obstáculos dos dois primeiros anos de atividade e mantêm-se em funcionamento.

A capacitação e o planejamento são dois auxiliares no caminho para o sucesso. Uma atividade na Feira do Empreendedor da Paraíba vai permitir que os participantes experimentem administrar um negócio virtual e conheçam as etapas necessárias para sobreviver no mercado. O evento será realizado entre 19 e 22 de setembro, em João Pessoa.

A atividade virtual será realizada por meio do Desafio Sebrae, um jogo que simula o dia a dia de uma empresa. Os participantes da Feira poderão formar equipes de até seis pessoas e aplicar estratégias de gestão, finanças e marketing. O jogo estará disponível nos dias 20 e 21 de setembro e, em cada dia, será disputado por equipes diferentes. A administração da empresa virtual acontecerá durante um dia, das 14h às 21h.

A gestora da Feira do Empreendedor e analista do Sebrae na Paraíba, Nelijane Ricarte, explica que durante todo o evento, além da oportunidade de administrar uma empresa virtualmente, os participantes receberão orientações e participarão de palestras, debates e oficinas. O evento também vai expor 70 oportunidades de negócios. "A Feira fomentará a competitividade e a sustentabilidade dos negócios existentes e a abertura de novas oportunidades", explica.

 

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da agência. Para mais informações, os jornalistas devem telefonar para (61) 3348-7494 ou (61) 2107.9362, no horário das 10h às 19h.