Serviços
Idéias de Negócio

Agência de empregos
Diversificação / Agregação de valor

Para o sucesso do negócio é fundamental um mix de serviços complementares que o empreendedor pode oferecer tais como:
- Realizar pesquisas de mercado relacionadas a áreas potenciais ou em franco desenvolvimento em sua região, visando oferecer serviços e posicionamento para seus clientes atuais ou possíveis;
- Prestar serviços de headhunter, tanto para executivos quanto para empresários que buscam um profissional diferenciado no mercado;
- Fazer apresentação de currículos de profissionais que compõem seu banco de talentos para empresas específicas, via visitas rotineiras à sua base de clientes e também na busca de prospecção de novos clientes. Essa prestação de serviços prospectiva somente deve ocorrer após acordo firmado com os profissionais que terão seus currículos apresentados nas empresas, bem como tais profissionais já deverão ter passado por rigorosos testes de avaliação técnica e psicológica;

A não cobrança pelo recebimento de currículos para composição de seu banco de dados / banco de talentos reveste-se de alto valor agregado;

Outro fator importante de agregação de valor é oferecer a aplicação de testes modernos e atualizados, colaborando para diagnosticar perfis e possibilitar o desenvolvimento dos empregados das empresas parceiras.

Um ponto determinante como diferencial a uma agência de empregos é o de realizar visitas regulares a todos os seus clientes, independentemente de ter algum assunto específico ou não, pois tais visitas viabilizam uma contínua aproximação entre as partes “agência de empregos versus empresas parceiras”, sendo esse um momento ímpar para discutir e apresentar novas possibilidades comerciais e melhorias nas rotinas da empresa, com a prestação de serviços de consultoria na área de recursos humanos.

É importante pesquisar junto aos concorrentes para conhecer os serviços que estão sendo adicionados e desenvolver opções específicas com o objetivo de proporcionar ao cliente um serviço diferenciado. Além disso, conversar com os clientes atuais para identificar suas expectativas é muito importante para o desenvolvimento de novos serviços ou produtos personalizados, o que amplia as possibilidades de fidelizar os atuais clientes, além de cativar novos.

O empreendedor deve manter-se sempre atualizado com as novas tendências, novas técnicas, novos métodos, através da leitura de colunas de jornais e revistas especializadas, cursos de curta duração, ou através da Internet.

O empresário da agência de empregos deverá atuar com profundo respeito aos seus pares/concorrentes e também a toda a sociedade, isto porque uma empresa tem seus proprietários, mas, no entanto, toda e qualquer empresa existe para atender a sociedade, ainda mais em um segmento que trata com o ser humano, tanto internamente quanto externamente. Em algumas vezes seu quadro funcional estará tratando com pessoas que por vezes apresentam-se com a auto-estima baixa, pelo fato de estarem fora do mercado de trabalho.

Por esse fato citado o atendimento deverá ser feito com grande deferência e respeito desde a recepção até o último atendimento que normalmente será feito por um (a) psicólogo (a), que nesse momento deverá atuar segundo o que preceitua seu juramento na conclusão de seu curso superior. Claro que não se trata de um atendimento clínico, mas deverá ser de uma forma a animar o dito candidato, que poderá ser um ótimo profissional e suas dificuldades momentâneas inibem suas qualificações.

No cadastramento inicial de currículos de candidato em seu banco de dados é aconselhável elaborar uma ficha com os principais dados pessoais, incluindo a inserção de foto, cópia dos documentos, comprovante de endereço e outros documentos ou certidões que possam auxiliar na avaliação do interessado.

Por fim, seguem alguns dos grandes diferenciais para que a agência de empregos se destaque, juntamente com o seu empreendedor, nesse mercado altamente concorrido: - presteza, respeito e sigilo no atendimento, qualidade dos serviços, preço e condições de pagamento, esse último para as empresas parceiras.

Para ver os demais capítulos desta idéia de negócio, clique nos títulos do menu abaixo:

Informação Complementar


Escolha o estado para ver a informação complementar