Programa estimula o empreendedorismo e a inclusão produtiva na área urbana e rural.

O programa

O Brasil é um país de grande extensão territorial com áreas que exigem maior atenção para garantir dinamismo econômico e desenvolvimento sustentável. O Sebrae já vem atuando nos territórios da Cidadania desde 2008, contribuindo com o Governo Federal no fortalecimento das atividades produtivas existentes nessas localidades.

O Programa Nacional Sebrae nos Territórios da Cidadania promove assistência técnica e gerencial às atividades produtivas existentes em cerca de 100 Territórios da Cidadania delimitados pelo Governo Federal, que englobam cerca de 1.500 municípios, proporcionando o atendimento aos negócios existentes nas áreas urbanas e rurais dos diversos segmentos econômicos nos setores de agronegócios, indústria, comércio e serviços.

O programa surgiu para estimular o empreendedorismo nesses territórios e contribuir com a inclusão produtiva, na área urbana e rural. Nessas regiões, existe grande concentração de agricultores familiares e empresas optantes pelo Simples Nacional, além de muitos negócios informais. A estratégia é levar produtos e serviços para municípios ainda não atendidos pela instituição e reforçar o atendimento nas localidades onde o Sebrae já atua.

Os atendimentos

Conheça os números do atendimento realizado pelo Sebrae à microempresas, microempreendedores individuais, potenciais empresários e produtores rurais, por meio do programa Territórios da Cidadania.

Galeria de imagens

Veja imagens de empreendedores e empreendimentos atendidos pelo Territórios da Cidadania.