Conjunto de soluções oferece a empresários que já consolidaram o básico do negócio a oportunidade de aprimorar sua atuação e sua competitividade.

O programa

Sua empresa cresceu? Você está sem tempo para planejar o futuro do seu negócio? Sente dificuldades em delegar tarefas? Não encontra ninguém para trocar experiências semelhantes?

Está na hora de conhecer o programa Sebrae Mais, que oferece diversas soluções para quem busca crescimento e evolução do seu empreendimento.

Com o Sebrae Mais, você terá a oportunidade de implantar modelos avançados de gestão empresarial, ampliar sua rede de contatos, implantar estratégias para estimular a inovação na sua empresa, analisar os aspectos fundamentais da gestão financeira e melhorar o processo de tomada de decisões gerenciais.

O programa é composto por conjunto de soluções que são aplicadas conforme as necessidades da empresa. Reúne diversas modalidades de atuações – consultoria individualizada por empresa, workshops, capacitação, palestras e encontros.

Se sua empresa tem mais de dois anos de funcionamento, mais de nove funcionários e já superou questões básicas de gestão nas áreas de recursos humanos, processos, marketing e finanças, está apta a participar do programa.

Um cardápio de soluções

Você pode participar do Sebrae Mais da maneira que preferir, de acordo com os interesses e necessidades específicos de sua empresa.

São oito soluções à sua escolha:

  • Estratégias Empresariais: Encontros empresariais e orientações personalizadas para cada empresa que unem teoria e prática para auxiliar na tomada de decisões estratégicas. Abordam processo estratégico, análise do negócio e ambiente empresarial.
  • Gestão da inovação - inovar para competir: Apresenta conceitos e exemplos dos mais diferentes tipos de inovação no mercado, destacando as possibilidades que existem para pequenas empresas também inovarem para aumentar a sua competitividade. Possibilita aos participantes elaborar um conjunto de ações práticas para o incentivo à inovação nas empresas.
  • Plano de Marketing Avançado: Encontros presenciais, virtuais e consultoria que permitem que o participante compreenda e realize um processo de diagnóstico e utilize a ferramenta para rever o posicionamento estratégico de sua empresa e construir um plano de capacitação desenhado para as suas necessidades de crescimento e competitividade.
  • Gestão Financeira - do controle à decisão: Utiliza a metodologia de aprendizado “Baseado no Trabalho”, que foi adaptada para o Brasil pelo SEBRAE. Promove o desenvolvimento de competências para controlar, analisar, planejar e simular as informações financeiras para uma eficiente tomada de decisões.
  • Encontros Empresariais: Um ciclo de encontros e eventos planejados e moderados pelo Sebrae, propicia aos participantes a oportunidade de trocar experiências e debater temas de interesse com outros empresários e de fortalecer sua rede de contatos.
  • Empretec: Seminário Desenvolvido pela ONU que visa a identificar, estimular e desenvolver o comportamento empreendedor.
  • Gestão da Qualidade: Apoia o empresário na  implantação de um processo contínuo de gestão da qualidade rumo à excelência, com a introdução de novas crenças e atitudes que promoverão a satisfação dos seus clientes e o aumento da competitividade.
  • Ferramentas de Gestão Avançada: Promove a implantação de um modelo de gestão baseado em indicadores e metas, bem como o acompanhamento sistemático da execução e dos resultados. Pratique o estabelecimento de estratégias para sua empresa, direcionando-a para a tomada de decisões mais assertivas nas principais áreas funcionais: finanças, marketing, operações/processos e recursos humanos.
  • Seminários Desafios do Crescimento: Tem como objetivo apresentar novas temáticas e tendências em gestão para EPP, proporcionando intercâmbio entre os empresários e debatendo formas de gestão para o desenvolvimento e expansão de empresas de pequeno porte. Além da gestão, podem ser debatidos e apresentados cenários econômicos nacional e internacional, tendências e oportunidades para empresas de pequeno porte, por meio de palestras inspiradoras e interativas, realizadas em um ambiente executivo e exclusivo para empresas em estágio avançado de gestão. O tempo previsto de cada seminário é de 4h a 8h, dependendo do número de palestrantes convidados.
  • Palestras técnicas: Soluções, de curta duração, que pretendem demonstrar a pertinência da utilização de ferramentas clássicas de gestão para facilitar a tomada de decisões empresariais.Dessa maneira, as Palestras Técnicas objetivam expor o que fazer e as vantagens de se fazer, com o intuito de estimular a predisposição do empresário a exercitar a utilização de ferramentas de gestão.

  • Oficina Modelo de Excelência em Gestão(MEG): A oficina do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) faz parte do modelo de atendimento do Programa Sebrae Mais, que disponibiliza às Empresas de Pequeno Porte, gratuitamente, consultorias para orientação sobre o MEG. O Sebrae oferece esta oficina para que o empresário conheça o modelo de diagnóstico do MEG e compreenda a importância deste para incorporar a excelência em sua gestão, assim como apresenta as soluções do programa Sebrae Mais para a melhoria de suas práticas empresariais. A oficina tem duração de oito horas.

 

Fonte: Sebrae Nacional