APRENDIZAGEM

Educação Empreendedora para todos os níveis de ensino

A missão é desenvolver pessoas para o empoderamento, com atitudes e mentalidades que ajudem os jovens a encontrar soluções para diversos problemas.

Você já parou para ficar pensando em como melhorar algum aspecto da realidade à sua volta? Seja na escola onde estuda ou trabalha, no bairro onde vive ou até mesmo na sua cidade? Então parabéns, você tem atitude empreendedora!

Ela não se trata apenas de abrir um novo negócio, como muita gente imagina. É um novo modo de pensar, uma competência que pode ser desenvolvida. Mas o caminho da mudança não tem uma fórmula mágica, ele exige muito aprendizado.

Por isso, a missão da Educação Empreendedora é desenvolver pessoas para o empoderamento, com atitudes e mentalidade empreendedoras, para que possam encontrar soluções para os diversos problemas. Antes de mudar o mundo, é preciso preparar os jovens, estruturar seus sonhos pessoais e profissionais para que eles saibam planejar, buscar informações e estabelecer metas.

Neste sentido, o Sebrae atua em conjunto com professores e alunos em busca de desenvolver potencialidades por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE). Ele tem a intenção de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos para consolidar a cultura empreendedora.

Assista ao vídeo do que explica o projeto:

Aqui, professores e alunos encontram casos inspiradores e materiais para fortalecer o movimento da Educação Empreendedora nas escolas e universidades:

PNEE

A atuação do Sebrae acontece em todos os níveis, em especial na Educação Superior. O PNEE tem o objetivo de colaborar para o desenvolvimento integral dos jovens, estimulando o protagonismo juvenil, instigando-os a identificar oportunidades e planejar seu futuro por meio de atitudes empreendedoras.

Clique abaixo e veja como funciona o Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) e como fazer para participar, seja aluno ou professor.

Inspiração

Além do Sebrae, várias outras iniciativas têm como objetivo a educação empreendedora para jovens. Clique abaixo e confira:

Estudos e Ferramentas

Clique abaixo e confira estudos sobre educação empreendedora e também ferramentas que podem ser utilizadas para criação de competências nessa temática.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: