this is an h1

this is an h2

Wed Sep 07 02:28:20 BRT 2022
Mercado e Vendas | LOJA ONLINE
Aumente a visibilidade do seu site de e-commerce com SEO

Aplicar técnicas de otimização em seu site possibilita que a sua loja on-line seja mais facilmente encontrada pelos mecanismos de busca na internet.

· 28/07/2015 · Atualizado em 07/09/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

A maior exposição do seu site nos mecanismos de busca da internet (Google, Bing, entre outros) pode torná-lo mais competitivo e lucrativo. Além disso, permitirá ao cliente encontrar a sua loja virtual mais facilmente em meio a tantas outras existentes no ambiente digital. 

Para alcançar esse propósito, o empresário deve adotar estratégias de SEO, sigla em inglês para Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca). Estas estratégias e técnicas de otimização de site  resultam em um melhor posicionamento dele  dentro dos buscadores.

Ao adotar esse procedimento, quando o consumidor busca por palavras-chave relacionadas à sua loja on-line, produto e/ou serviço, seu endereço aparecerá entre os principais resultados. Confira a seguir mais informações e dicas de como você pode otimizar o site de sua loja virtual no e-commerce.

Aplicação

O ideal é que as técnicas de SEO sejam aplicadas ao seu site ainda na fase de construção. Mas, o processo também pode ser feito depois, tanto por agências especializadas como pelo próprio empreendedor, se ele possuir conhecimento técnico para isso. Inclusive, o Google disponibiliza gratuitamente cursos de SEO, partindo do nível iniciante, conheça.

O uso dessas técnicas podem alavancar a sua estratégia de marketing no e-commerce, e os procedimentos devem ser contínuos. O processo resultará na redução da taxa de rejeição e na melhoria do tempo de navegação e da visibilidade do site.

Melhorias

Segundo especialistas da área, planejar bem a aba de categorias e o mapa do site, além de colocar as principais informações no topo da página, é um bom caminho. Um passo importante é ter links externos, pois eles também ajudam a dar destaque nos sites de busca. Outros aspectos devem ser observados:

Colocar o nome do produto e o caminho para se chegar até ele por categoria (breadcrumbs) no título da página;

  • Melhorar o URL (link direto) do produto;
  • Descrever os produtos com as principais palavras-chave relacionadas a ele (evite apenas copiar e colar a descrição do fabricante);
  • Inserir espaço para a opinião e avaliação pelos clientes.

Lembre-se:

As técnicas de SEO devem somar-se às estratégias de divulgação da sua loja on-line (e-mail marketing, anúncios em mídias sociais, banners em outros sites relacionados, blogs e links patrocinados), para que os consumidores saibam como e onde encontrá-la, resultando em mais vendas.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?