TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Automatizar os processos de uma empresa é uma boa prática

Aumento da produtividade, diminuição dos custos e melhor lucratividade são alguns dos retornos que o negócio tem ao investir em automação de qualidade.

A automação de processos traz às empresas ganhos de produtividade significativos, reduzindo o tempo de execução das atividades. Hoje, ninguém mais consegue imaginar como seria administrar o seu negócio ou mesmo realizar algumas tarefas corriqueiras sem ferramentas de TI em setores como estoque, logística, distribuição, gestão de relacionamento com o cliente, vendas, financeiro, entre outros.

Os recursos de autosserviço possibilitam descentralizar funções e fornecer informações para seus empregados e chefias. Os níveis de acesso e aprovação definidos por sua organização garantem o controle operacional e o gerenciamento pela área de administração de pessoal, com autonomia e flexibilidade para que se dinamize a execução, reforçando as políticas e simplificando a participação em processos de TI como a avaliação e aprovação de pedidos.

Alguns benefícios:

•    Reduz os custos de treinamento de processos, fornecendo instruções passo a passo aos participantes durante a execução;

•    Ampara a execução confiável e consistente através de alertas online e por e-mail enviados à usuários específicos quando uma ação se faz necessária;

•    Cria agilidade, já que o ambiente é apropriado para o aperfeiçoamento de processos e para a introdução gradual das mudanças;

•    Assegura a compatibilidade com as políticas vigentes, através do reforço dos mecanismos de abordagem de tópicos tais como aprovações necessárias, auditorias e quantidade de tempo permitida entre as fases.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: