DESIGN

Avalie agora como sua empresa utiliza o design

O Autodiagnóstico de Design é uma ferramenta online gratuita e simples para medir e avaliar o grau de maturidade de sua empresa em relação à gestão em design.

O que é
  • Entenda os benefícios

O Autodiagnóstico de Design é uma ferramenta desenvolvida pelo Sebrae para auxiliar o empresário a perceber o nível de utilização do design em sua empresa.

Trata-se de uma abordagem inicial sobre os tema associados ao design, de forma simples mas essencial.

Ao fazer o autodiagnóstico, o empresário receberá as primeiras orientações sobre como proceder para aprimorar a utilização do design no negócio, visando o aumento da competitividade.

O Autodiagnóstico de Design foi criado seguindo a referência da “Escada do Design”, metodologia criada pelo Centro de Design da Dinamarca  para classificar o grau do envolvimento das empresas com o design no país.

Ao completá-lo, o empresário vai identificar o grau de maturidade da empresa em relação à gestão do design e receberá dicas para efetivamente planejar ações inovadoras que farão toda diferença.

Entenda os benefícios
  • O que é
  • Comece agora

O empresário pode se perguntar: mas o que é design, exatamente?

Esta é uma ótima oportunidade para que ele descubra que design é muito mais do que algo bonito. Design é um projeto que busca soluções criativas e inovadoras para atender as necessidades do cliente e da empresa, sempre de olho nas pessoas e no mercado.

É uma atividade estratégica essencial para aumentar a competitividade das empresas. Utilizando elementos como criatividade e conhecimento técnico, os designers observam as necessidades atuais e futuras dos clientes e auxiliam a criar diferenciação para os negócios.

Comece agora
  • Entenda os benefícios

Em poucos minutos você terá acesso a orientações sobre o que a sua empresa deverá fazer para utilizar os benefícios do design.

Clique para fazer o Audiagnóstico de Design