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Inovação | MELHORIA EM DESIGN
Cardápio pode ser um diferencial em bares e restaurantes

Empresários do setor podem investir em criatividade e apresentar menu mais atraente para os clientes.

· 19/08/2015 · Atualizado em 23/11/2021
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  Cardápio atrativo

A criatividade no momento de expor a comida ou a bebida no cardápio, pode ser um diferencial para atrair mais clientes. Nomes diferentes chamam a atenção de quem procura novidade, e como o  cardápio é o seu primeiro vendedor ele deve ser bem elaborado.

Em cardápios modernos e criativos bares e restaurantes despertam a diversão e curiosidade dos clientes e como resultado dessa estratégia comercial sanduíches são batizados de branca de neve e chapeuzinho vermelho ou bebidas nomeadas como Sex and The City e Flamingo. Investir em cardápios que oferecem experiências diferentes ao público torna-se grande oportunidade para que a empresa destaque-se entre as concorrentes e conquiste novos públicos. 

  Valorização do design

É importante  investir no design do cardápio, na maioria das vezes, o cliente consome aquilo que mais lhe chamou a atenção visualmente. O cardápio também deve apresentar seções bem definidas e organizadas. Além disso, a descrição e a fotografia devem despertar a vontade do cliente de consumir o produto.

Para que o cliente faça leitura rápida e clara, outro cuidado a ser tomado é com o layout, sempre lembrando de reunir as palavras e imagens de forma organizada, pois os textos devem ser claros e objetivos para não confundir o consumidor.

  Comunicação da identidade

É fundamental que, no processo de diagramação do cardápio, o empreendedor dê atenção à comunicação do perfil do negócio, desde os mais clássicos aos mais modernos. A descrição das características do produto e a disposição das cores e imagens revelam a identidade do estabelecimento. 

  Detalhes do produto

É importante  ter bastante cuidado na descrição daquilo que é oferecido. Não basta apenas apresentar a imagem do prato ou da bebida, mas descrever os ingredientes que fazem parte de sua composição. 

O cliente deve sentir-se bem informado e seguro sobre os serviços e preços oferecidos pelo empreendimento. Nesse caso, uma sugestão interessante é trocar a antiga forma de exposição do preço com os cifrões por outra mais simples. Exemplo disso é alterar R$ 10,00 para 10.

  Versão online

As plataformas móveis garantem um nova experiência na busca por melhores opções de preço e qualidade para as pessoas que preferem consumir os produtos em suas casas. 

Uma boa dica , para aproveitar essa tecnologia,  é criar um cardápio online para atender aos clientes que costumam fazer pedidos pela internet ou verificar a disponibilidade do produto antes de ir ao estabelecimento.

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