ABERTURA DE EMPRESA

Saiba como formalizar seu nome empresarial

Separamos dicas e procedimentos para a formalização e personalização do nome do seu empreendimento. Vamos lá?

Firma e denominação
  • Nome empresarial

Por que e para quê? Em primeiro lugar, para você mesmo, pois você é cliente de si mesmo. Mas também porque o nome do seu negócio é um ativo, um bem, uma riqueza sua e só por isso já exige manutenção e investimento.

Todas as outras pessoas ou coisas, clientes, fornecedores, parceiros, amigos, família, computadores, divisórias, serão consequência desse investimento. Para quem você faz o site, cartões de visita e até letreiros da fachada do seu negócio? Quem diz se os formulários e a publicidade do seu negócio estão corretos, antes da opinião pública? Sim, é você mesmo! Então, agrade o seu primeiro cliente.

Não se trata do investimento do registro de marca (que também é muito importante), mas do maior investimento que se pode fazer: sua personalidade

Vamos começar?

Firma ou denominação? Essa é a pergunta a ser respondida. É porque todo empreendedor, ao formalizar o negócio, precisa indicar o nome empresarial.

Nome empresarial
  • Firma e denominação

O nome comercial deve ser o do titular. Se houver um nome igual já registrado, ele poderá ser abreviado, desde que não seja o último sobrenome, ou ser adicionado um termo que indique a principal atividade econômica explorada pela empresa como elemento diferenciador.

 

Formação do nome na Sociedade Limitada

Diferentemente da opção “Nome Comercial”, quando a escolha é pela formação do Nome Empresarial na Sociedade Limitada, pode-se adotar Firma ou Denominação.

Firma

Nós vamos mostrar três opções de composição de nome firma:

A expressão “e Companhia” indica que a sociedade na formação da razão social optou por não colocar o nome de todos os sócios, podendo ser substituído por outra expressão que seja capaz de exercer a mesma função. Exemplo: “e irmãos”, “e sobrinhos”, “e amigos” etc. Ex.: Pedro Souza Martins e Irmãos.

Denominação

Nesse caso, a composição deverá ser:

 

Nós preparamos estes materiais que vão auxiliá-lo na hora de escolher o nome da sua empresa.

 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: