MEIO ELETRÔNICO DE PAGAMENTO

Como o cliente paga as compras no e-commerce

Existem ferramentas muito eficientes para pagamento de compras pela internet que podem ser utilizadas no e-commerce.

Essas ferramentas podem ser contratadas para o sistema de e-commerce e fornecem métodos facilitados de pagamento em troca de pequenos percentuais das compras realizadas.

Para a maioria delas os meios de contratação do serviço são muito simples: basta cadastrar-se na ferramenta para receber códigos que são implantados no seu e-commerce, e pronto, já poderá receber os pagamentos de diversas formas que podem ser:

  • Cartões de crédito;
  • Transferência on-line para bancos;
  • Boleto bancário;
  • Transferência entre contas da ferramenta.

Os valores dos pagamentos realizados podem ser transferidos para uma conta bancária à escolha do empresário. Para usar este serviço é cobrada uma taxa em cima de cada produto vendido. Essas taxas podem variar, em média, de 2% à 7% sobre o valor da mercadoria.

O empresário deve conversar sobre as formas de pagamento com o responsável pelo desenvolvimento do seu sistema. Ele poderá ajustar o e-commerce para que os pagamentos possam ser efetuados.

Lembrando que existem diversas empresas que fazem essa interlocução entre e-commerce e os pagamentos das vendas. Uma boa opção é pesquisar antes de escolher e optar pela alternativa mais rentável para cada negócio.

Saiba mais

O que você precisa saber sobre comércio eletrônico

Conheça o Manual de perguntas e respostas: e-commerce: tributação e práticas

Se necessário, procure a orientação de um especialista nos nossos Canais de Atendimento.

 

Nos ajude a melhorar este conteúdo! Avalie abaixo se o conteúdo foi útil ou não para você. Se não foi útil, nos diga o que ficou faltando para poder melhorá-lo!

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: