COMÉRCIO ELETRÔNICO

Saiba como fazer o planejamento do seu e-commerce com mind maps

Entenda como essa ferramenta pode ajudar suas reuniões a ficarem mais organizadas.

Fazer o planejamento de um e-commerce é um desafio, principalmente para empreendedores que nunca atuaram no varejo digital. As dúvidas são várias, e vão da definição do projeto até o acompanhamento da performance da loja.

Mind maps no planejamento

Para organizar tudo isso, uma boa solução pode ser os mind maps, chamados em português de mapas mentais. Este tipo de diagrama estrutura o pensamento e auxilia na hora de obter uma visão geral do projeto. Eles servem muito bem para fazer o planejamento de um negócio porque permitem conectar diferentes informações fragmentadas.

E, em uma área tão cheia de detalhes como o comércio eletrônico, dispor desse tipo de ferramenta pode ser mão na roda. Além disso, mind maps podem ser utilizados em várias outras situações, como na criação de manuais, palestras ou ainda em reuniões de brainstorming.

Material de apoio

Abaixo, você confere um exemplo de mind map que enumera todos os detalhes para organizar e administrar todas as etapas necessárias para ter sucesso no e-commerce. O arquivo também está disponível para download, gratuitamente: clique na imagem para baixar e use como base para criar o seu.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: