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Mercado e Vendas | CLIENTE
Conheça seus clientes para lucrar no Dia das Mães

Um bom planejamento de vendas inclui conhecer o público-alvo, preparar a campanha com antecedência e acompanhar as pesquisas de intenção de compras.

· 23/04/2019 · Atualizado em 28/04/2023
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O que você está fazendo a fim de preparar o seu negócio para o Dia das Mães? Sendo uma das datas mais importantes e que é considerada o Natal do primeiro semestre do varejo, criamos alguns conteúdos especiais a respeito de como aproveitá-la para vender mais e melhor. 

A ideia é que você possa planejar o seu empreendimento para ter sucesso nas vendas. E um dos pontos mais importantes no planejamento de vendas é conhecer o público consumidor. Porque, para ter um desempenho de vendas matador, é preciso entender muito bem como se comporta quem vai comprar de você.

Vamos nos aprofundar um pouco mais no perfil desse público?

Da pesquisa da Globo, realizada em todo o Brasil, para o Dia das Mães de 2023, podemos extrair informações valiosas a fim de orientar planos e campanhas para o próximo evento.

Veja a seguir:

  • Cerca de 72% das pessoas têm intenção de comprar presentes para mães, esposas, companheiras ou sogras;
  • 53% preferem comprar o presente em lojas físicas, principalmente devido a facilidade de troca; 
  • As compras se concentram nos 30 dias que antecedem a data de comemoração;
  • Para 32% das pessoas o preço é a principal condição na hora de decidir o presente. 

O que pretendem comprar:

  • 53% têm intenção de presentear com roupas, calçados e acessórios de uso pessoal – cintos, lenços, bolsas, óculos;
  • 27% pretendem comprar perfumes;
  • 20% com chocolates e doces;
  • 17% pensam em flores;
  • 12% produtos de cuidados pessoais;
  • 6% utensílios domésticos;
  • 5% maquiagem.

Com esses dados você tem um referencial que pode mudar um pouco a cada ano, de acordo com as condições da economia, mas que ajudam na hora de planejar as compras de estoques com certa antecedência. Ao se aproximar da data, outras pesquisas atualizadas estarão disponíveis e será possível refinar mais os dados de intenção de compra. Mas não deixe de levar em conta essas informações na hora de planejar a sua campanha, tendo em vista o volume de negócios que ocorrerão nesse período.

Fique ligado, porque as pessoas querem qualidade, preços acessíveis e condições de pagamento facilitadas. Se você souber fazer promoções então... É sucesso na certa. 

Veja o que os brasileiros levam em consideração na hora de escolher um produto:

Saiba mais

Agora que você já sabe como se comporta o público na hora de comprar um presente de Dia das Mães, que tal usar a criatividade para atrair seus consumidores e ter muito sucesso? Você também pode tirar outras dúvidas sobre planejamento, público-alvo e vendas em outros conteúdos: 

Assista também ao vídeo com dicas para vender mais e melhor


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