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Inovação | SOFTWARE
Saiba como mapear o consumidor on-line

Existem ferramentas que tornam possível traçar o perfil do cliente que compra pela internet.

· 08/12/2013 · Atualizado em 12/03/2023
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Conhecer o perfil do consumidor é uma das principais regras para traçar estratégias de vendas também para os pequenos negócios. E o empreendedor pode contar com as inovações tecnológicas para ficar de olho em seu cliente, conhecendo suas preferências.

Sistemas avaliam tráfego de usuários ou cidades, qual o fluxo de vendas não está sendo explorado e índice de visitantes que concluem a compra por meio de lojas on-line.

Muitas empresas estão investindo em tecnologias que consigam traçar o perfil dos seus consumidores de acordo com o comportamento de busca e compras anteriores. Essas pesquisas permitem quantificar as visitas, quais produtos ele vê ou mesmo seu histórico de compras.

Atualmente, existem diversas ferramentas disponíveis no mercado que conduzem a indicadores para analisar o consumidor e o sucesso do e-commerce.

Os indicadores podem ser:

  • Análise do público (porcentagem de visitantes do site, qual a fonte de tráfego e/ou cidade dos usuários);
  • Taxa de conversão (o índice de pessoas que compram no site, as que não compraram, e motivo de não terem comprado);
  • Funil de conversão (descobre em qual parte do fluxo de vendas está se perdendo consumidores);
  • Análises técnicas (se o site é compatível com os sites operacionais); e
  • Usabilidade do usuário do site (quais são os conteúdos que os usuários consomem no site).

Para obter esses indicadores, algumas ferramentas que podem ser usadas são:


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