DEFINIÇÃO ESTRATÉGICA DO NEGÓCIO

Dicas essenciais para desenvolver a loja virtual da sua empresa

Para a internet funcionar como uma estratégia de negócios eficiente, o site precisa estar sempre atualizado e de acordo com as tendências do mercado.

Os grandes portais da internet e empresas de host também oferecem serviços de hospedagem e confecção de sites, a partir de padrões predefinidos.

Entre as alternativas para desenvolver o e-commerce da sua empresa, apresentamos algumas opções:

Faça você mesmo

Se a opção for desenvolver você mesmo, prepare-se para dedicar mais tempo aprendendo a tecnologia envolvida do que no próprio negócio. Investir em cursos e estudar tutoriais online também são boas práticas.

Contratar um funcionário (webmaster)

Considere os custos com encargos trabalhistas, aquisição de softwares, treinamento e outras despesas relativas à manutenção de um profissional especializado. A vantagem desta opção é ter o site com melhor qualidade e dentro dos padrões profissionais exigidos pelo mercado.

Soluções prontas de plataformas

Existem inúmeras opções de plataformas para criar lojas virtuais, inclusive para pequenas empresas. Com uma simples pesquisa na própria internet você encontrar diversos fornecedores. Mas antes de decidir quem será o seu fornecedor, avalie bem a experiência da empresa. Peça para ver o portfólio de projetos já desenvolvidos e obtenha a opinião de atuais clientes.

Participar de um shopping virtual 

Existem empresas especializadas em hospedar lojas virtuais. São os chamados shoppings virtuais. Essas empresas cuidam das ações de marketing, fornecem integração com meios de pagamento, além de infraestrutura para a operação das lojas (processamento, armazenamento de informações, comunicações, segurança, etc). Há outras derivações do modelo institucional, mas para todos os modelos de comercialização em shopping virtual é importante que o empreendedor analise as vantagens e desvantagens de participar desse canal de comercialização. 

Contratar um consultor

Contratando um consultor, você tem a vantagem de avançar muitas etapas do processo. Procure um profissional com experiência comprovada na implementação de negócios virtuais. Faça um contrato, detalhando ao máximo o trabalho a ser executado, e inclua também um cronograma. Pesquise as opções e verifique aquela de melhor custo/benefício.

O planejamento no e-commerce: saiba mais

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: