VENDA

Então é Natal, o que você fez para vender mais?

Confira a nossa lista de Natal. São 15 dicas para você incrementar a estratégia de venda do seu negócio para o fim do ano. E a última é um presente especial!

Você notou as cores da sua cidade nos últimos dias? Percebeu que as janelas estão iluminadas, que os jardins estão enfeitados e que os shoppings estão ficando cada vez mais cheios de gente? Talvez você já tenha até cruzado com um Papai Noel por aí.

Sabe o que isso quer dizer? O Natal chegou com tudo! A data, que acalenta o coração de muita gente, é a mais esperada do ano pelo comércio, já que as pessoas estão com o 13º no bolso e dispostas a gastar com presentes e lembrancinhas para os entes mais queridos e até o pessoal do trabalho.

E como andam as ações da sua empresa para as vendas deste fim de ano? Você ainda não se mexeu e quer ajuda para começar ou a execução do planejamento já está a todo vapor e quer ver o que ainda pode melhorar?

Nós preparamos uma lista de Natal para presentear você. Mas não se preocupe, tudo o que queremos é dar 15 dicas para sua estratégia de vendas. É mais do que hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar.

Atraia o público com uma decoração temática: o espírito natalino precisa estar presente na sua loja, não deixe faltar árvore de Natal, bonecos de Papai Noel e seus ajudantes, e réplica das renas.

 Aproveite os retardatários: você sabe que muita gente deixa para comprar os presentes na última hora. Ajude o cliente a encontrar o que precisa, encorajando-o também a retornar para futuras compras.

 Comemore o Ano-Novo: continue impulsionando as vendas com promoções pós-feriado ou com e-mails personalizados, enviando sugestões de produtos complementares ao que já foi adquirido.

 Informe os prazos para a devolução e troca de presentes: nem sempre acabam acertando o nosso gosto e é muito comum que a semana depois do Natal se transforme numa saga para trocar os presentes.

 Já ouviu falar em “boxing day”? A data tem se popularizado como uma alternativa à Black Friday. Há lojas que aproveitam o dia para organizar os saldos e reduzir drasticamente o preço dos produtos não vendidos no Natal.

 Faça promoções: determine o volume de produtos que quer vender e em quanto tempo. Com base nisso, defina o mix de produtos que terão os preços reduzidos e quão agressivos serão os descontos.

 Já pensou na categoria “presentes quentes”? O nome é uma criação nossa, mas basicamente são os produtos mais procurados na temporada. A dica aqui é incentivar a compra de itens que são a febre do momento.

 Fidelize os clientes: o Natal é uma grande oportunidade de aumentar os lucros, mas também é um ótimo momento de criar relações duradouras com os clientes, por meio de um bom produto e de um atendimento impecável.

 Solucione problemas: o cliente vai até a sua loja e vai sentir vontade de voltar se você oferecer soluções rápidas para as necessidades dele.

 Entenda as objeções do cliente: argumente e estimule o interesse do cliente no seu produto.

 Organize a loja: a boa disposição dos produtos facilita, tanto para o vendedor quanto para o cliente, identificar o que se procura, e isso pode ser decisivo para o momento da compra.

 Esteja nas redes sociais: ser ativo no ambiente digital é uma ótima maneira de divulgar sua marca e, com isso, aumentar seu alcance e vender mais.

Crie ótimas condições de pagamento: descontos e ofertas, como “leve 3, pague 2”, e facilidades nas formas de pagamento são boas formas de estimular o consumo.

 Nem só de presentes vive o Natal: um dos grandes atrativos do fim de ano é a conexão das pessoas. Isso quer dizer que o seu negócio de alimentação e decoração também vai ser muito demandado.

 Baixe os nossos e-books: reunimos materiais especiais para você se aprofundar na conquista de novos clientes e vender mais durante esse período.

 Escolha o e-book e clique na imagem para fazer o download

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: