PESQUISA DE MERCADO

Estudo revela o perfil do consumidor on-line

Pesquisa sobre a escolaridade, a renda familiar, a faixa etária e outros fatores permite conhecer um pouco mais esses consumidores.

Conhecer um pouco mais do perfil do consumidor on-line é importante para buscar estratégias de vendas. Um estudo do site Receba em Casa apresenta alguns detalhes que mostram porque o Brasil é o 3º país onde se faz mais compras pela internet.

No quesito escolaridade, verifica-se que o menor percentual de compras é de pessoas com o ensino fundamental com 3%, enquanto os que possuem ensino superior completo representam 32%. Os consumidores com pós-graduação somam 20%, ensino médio 22% e ensino superior incompleto 23%.

Já a renda familiar é liderada pelos que recebem entre R$ 1 mil e R$ 3 mil com 38%, seguidos pelos que recebem entre R$ 3 mil e R$ 5 mil com 22%, entre R$ 5 mil e R$ 8 mil com 12%, mais de R$ 8 mil com 9% e menos de R$ 1 mil com 8%.

Os consumidores entre 35 e 49 anos são os maiores compradores com 36%, seguidos por aqueles entre 25 e 34 anos com 32%, entre 50 e 64 anos com 16%, entre 18 e 24 anos com 11%, mais de 64 anos com 2% e até 17 anos com 1%.

No quesito categorias mais procuradas, os eletrodomésticos lideram com 15%, informática com 12% e eletroeletrônicos com 8%.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: