ACESSO A SERVICOS FINANCEIROS

Fundos Constitucionais de Financiamento

Entenda o que são os fundos, o que pode ser financiado, quais os documentos necessários e saiba como ter acesso a eles.

A fim de promover o desenvolvimento regional foram criados os Fundos Constitucionais de Financiamento, que destinam recursos para o setor produtivo das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e municípios incluídos na área de atuação da Sudene dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Atualmente, existem três Fundos Constitucionais de Financiamento sendo eles o FCO, FNE e o FNO . Eles são operados por diferentes instituições financeiras.Para saber de mais detalhes do funcionamento de cada um deles, você precisa buscar as instituições financeiras que os operam em sua região. Nos links abaixo você pode acessar os sites de cada Fundo e conhecer as melhores formas de acesso.

Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), destinado exclusivamente à região Centro-Oeste.

Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), destinado exclusivamente à região Nordeste e municípios dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo incluídos na área de atuação da Sudene.

Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), destinado exclusivamente à região Norte.


Se necessário, procure a orientação de um especialista nos nossos Canais de Atendimento.

 

Nos ajude a melhorar este conteúdo! Avalie abaixo se o conteúdo foi útil ou não para você. Se não foi útil, nos diga o que ficou faltando para poder melhorá-lo!

 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: