this is an h1

this is an h2

Wed Apr 24 18:13:56 BRT 2019
Empreendedorismo | FORMALIZAÇÃO
Manicure: aproveite demandas do mercado e formalize-se

Novas práticas incentivam a formalização e a oferta de serviços que facilitem a vida da clientela.

· 27/06/2015 · Atualizado em 24/04/2019
FAVORITAR
Botão favoritar

O cuidado com as unhas ganhou mais atenção por parte de mulheres e homens. Os serviços tornaram-se mais variados e criativos, com novas técnicas de esmaltação e de decoração das unhas, além da oferta de atendimento delivery e personalizado.

Essas mudanças aquecem ainda mais o mercado de manicures em todo o país. Aliado a isso, a possibilidade de formalização como Microempreendedor Individual (MEI) amplia os nichos de mercado, permitindo vantagens e benefícios a profissionais autônomos.

FAVORITAR
Botão favoritar
Delivery

O trabalho das manicures e pedicures não está restrito aos salões de beleza. As demandas da clientela incentivam cada vez mais o atendimento personalizado em casa ou, por exemplo, no ambiente de trabalho dos clientes.

O serviço de manicure delivery tem crescido – inclusive com a abertura das primeiras franquias nacionais – e atrai consumidores pela comodidade.

O cliente liga para a empresa que disponibiliza a manicure delivery ou diretamente para a profissional e agenda o atendimento no local combinado.

A comodidade do serviço atrai público ainda mais diversificado do que o dos salões, como idosos, pessoas com restrição de locomoção, grávidas e lactantes.

A manicure formalizada como MEI poderá prestar serviços e emitir nota fiscal a empresas de manicure delivery, que contratam mão de obra terceirizada para atender a clientela.

Pacotes

Outra tendência que vem aliada ao delivery é a oferta de pacotes de serviços, que podem ser mensais, bimestrais ou semestrais, e também a concessão de desconto para o atendimento de grupos.

Essas ações atraem novos clientes pelo preço mais convidativo e ajudam a fidelizar aqueles que já conhecem o serviço.

FAVORITAR
Botão favoritar
Formalização

O registro como Microempreendedor Individual (MEI) é uma oportunidade para as manicures formalizarem seu trabalho.

Uma das vantagens da formalização é o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o acesso a empréstimos e emissão de notas fiscais.

O MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento de tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL). Terá despesas apenas com a Previdência Social (INSS) e ICMS ou ISS.

FAVORITAR
Botão favoritar
Benefícios

Atualmente, o pagamento mensal efetuado pelo MEI – a exemplo de manicures – é de R$ 44,40. O valor é atualizado anualmente, de acordo com o salário-mínimo.

Essa contribuição dá direito a benefícios como auxílio-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria, entre outros.

O MEI pode ter um empregado contratado, que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

No caso das manicures independentes, é possível contratar uma auxiliar para ajudar no cuidado das unhas das clientes ou uma recepcionista para agendar e marcar os atendimentos.

Cadastro

O registro do MEI é gratuito e pode ser feito do Portal do Empreendedor.

Após a inscrição, o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e o número de inscrição na Junta Comercial são obtidos imediatamente, não sendo necessário encaminhar nenhum documento.

O MEI também poderá fazer a sua formalização gratuitamente com a ajuda de empresas de contabilidade que são optantes pelo Simples Nacional e estão espalhadas pelo Brasil.

Clique aqui e consulte a relação dos escritórios contábeis que podem prestar esse serviço.

Leia mais

Assista ao Programa Papo de Especialistas sobre MEI


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?