this is an h1

this is an h2

Thu Dec 01 00:35:55 BRT 2022
Organização | NORMAS TÉCNICAS
Norma técnica define requisitos de segurança para turismo de aventura

ABNT NBR ISO 21.101 permite a empresas do setor criar condições para fornecer serviços sem riscos e diferenciar- se no mercado.

· 01/08/2016 · Atualizado em 30/11/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

turismo de aventura está cada vez mais presente nos momentos de lazer de pessoas que buscam, nas horas vagas, superar os limites e experimentar o sentimento de liberdade, muitas vezes, comprometido com as atribuições do dia a dia. As empresas que atuam nesse segmento têm a responsabilidade de executar as atividades com segurança e qualidade.

Nesse cenário, os empreendedores podem contar com a ABNT NBR ISO 21.101, uma norma internacional que estabelece os requisitos de um sistema de gestão da segurança para prestadores de serviços de atividades de turismo de aventura.

Ela permite que as empresas possam avaliar os riscos e perigos das atividades, realizar tratamentos para os riscos e fornecer serviços com segurança para a equipe envolvida na operação e para os clientes participantes.

FAVORITAR
Botão favoritar
Incentivo

Com o intuito de incentivar o uso da norma e auxiliar a implementá-la nas empresas que atuam no segmento de turismo de aventura, como um diferencial competitivo no mercado, o Sebrae coloca à disposição dos pequenos negócios os seguintes produtos:

  • Acesso à norma: acesso ao texto completo com desconto de 1/3 do valor, mediante cadastro.
  • Guia de Implementação: apresenta orientações para a implementação de um sistema de gestão da segurança em empresas de turismo de aventura com base na Norma ABNT NBR ISO 21.101. Propõe roteiros, métodos e exemplos de ações que levam ao cumprimento dos requisitos da norma. 
  • Gibi: apresenta uma abordagem didática sobre a importância das normas técnicas para a garantia de um Sistema de Gestão da Segurança nas atividades de turismo de aventura.
  • Oficina Segurança nas atividades de turismo de aventura: oficina presencial, com carga horária de quatro horas, destinada aos proprietários e gerentes de microempresas que atuam no segmento de turismo de aventura. O objetivo da oficina é orientar as empresas sobre como implantar um sistema de gestão da segurança com base na norma ABNT NBR ISO 21.101. Procure o Sebrae do seu estado para participar.

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?