MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

O Show do MEI

Talk show direcionado para o microempreendedor individual (MEI) chega à sua terceira temporada.

  • Conheça o Show do MEI

O Show do MEI volta às telas da Band com objetivo de informar os quase 8 milhões de microempreendedores individuais do país sobre as melhores práticas para a gestão do negócio, além de trazer histórias de sucesso de todo o Brasil. O programa que estreou no dia 14 de outubro, vai ao ar todo domingo, sempre às 12h30 (horário de Brasília), na Band.

O programa semanal fortalece a atividade empreendedora, aumenta os conhecimentos de quem está gerindo o próprio negócio e mostra como a formalização pode ser um diferencial competitivo no mercado. Com isto, também combate-se a inadimplência tributária e aumenta a consciência das pessoas quanto aos seus direitos e benefícios.

Nos dias  11 e 18 de novembro, na Band às 12h30 (horário de Brasília), vão ao ar os episódios cinco e seis desta temporada. Teremos como convidados Barbara Mattivy (Insecta Shoes) e Edson Leite (Gastronomia Periférica). Para assistir todos os episódios desta e das outras temporadas é só acessar o nosso YouTube.

Cazé Pecini continua no comando do Programa, trazendo sempre um empresário como convidado do dia e um especialista do Sebrae para responder às dúvidas dos espectadores. A integração com as redes sociais facilita muito o contato do telespectador com o programa.

Nesta temporada o Show do MEI traz algumas novidades: mais recursos gráficos para facilitar a entrega de informações e a interação de Cazé com MEIs fora do estúdio e com pessoas nas ruas.

Conheça o Show do MEI

A ideia do Show do MEI é apresentar dicas de gestão e destacar informações de serviço para os empreendedores, além de mostrar histórias inspiradoras e entrevistas com especialistas.

Para incentivar a capacitação dos microempreendedores individuais em todo país, cada edição do programa tem como tema um comportamento empreendedor. O Show do MEI transita por vários cantos do Brasil, mostrando casos reais de pessoas comuns que se tornaram empreendedores de sucesso.

Segundo Cazé Pecini que apresenta o talk show, o que ele mais gosta em seu trabalho é  “conhecer as pessoas e ouvir suas histórias extraordinárias. E nenhum grupo humano é tão rico nesse ponto quanto o dos empreendedores, pessoas de visão, com alto poder de adaptação e grande capacidade de resolução dos problemas do dia a dia. São histórias para se divertir e se emocionar, para se inspirar e aprender com aqueles que estão inventado novos caminhos de viver”.

A base do programa são os comportamentos do empreendedor. De acordo com o Sebrae, são 10 as principais características que permitem o sucesso de um empresário à frente do próprio negócio: proatividade, persistência, ousadia, eficiência, comprometimento, autoconfiança, planejamento, persuasão, busca de informação constante e manutenção de rede de contatos.

A partir de cada um desses temas, o Show do MEI vai desenvolver questões mais específicas relacionadas ao universo desse segmento. Além disso, também terá quadros fixos como “Vamos falar de dinheiro”, com dicas de finanças de um especialista, e “Desafio do Dia”, com perguntas direcionadas ao público.

Se você é empreendedor individual, não perca nenhum episódio do Show do MEI às 12h30 (horário de Brasília), todo domingo, na Band, com apoio do Sebrae.

Assista ao primeiro episódio da 3ª temporada:

Clique aqui e saiba mais sobre o MEI

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: