CLIENTE

Público masculino aumenta procura por salões

Homens preferem mais privacidade na hora de cuidar da vaidade e os ambientes em geral devem ser mais adequados a esse público.

O homens cuidam cada vez mais da aparência e os empresários já perceberam isto. Há espaços reservados nos salões de beleza para eles e também há empresas com foco somente neste público.

No caso dos salões de beleza, os homens começam a frequentar por influência feminina, por indicação da esposa, amiga ou filha. Muitos homens ainda não se sentem à vontade para comentar assuntos ligados à beleza com outros homens, por isso recorrem às mulheres mais próximas.

Os homens que procuram os serviços ligados à vaidade, em geral, não querem ser vistos por mulheres, porque se envergonham de colorir os cabelos brancos ou mesmo de fazer uma depilação em um ambiente aonde ele vai dar de cara com o sexo oposto.

Para atrair esta clientela, os empresários lançam mão de vários artifícios. Tudo para que o homem se sinta à vontade. Ao entrar nestes espaços exclusivos para eles, muitas vezes o que se encontra não são revistas de fofoca, comum em salões convencionais, mas um ambiente que lembra até mesmo um bar.

Muitos oferecem cerveja e televisão sintonizada no futebol. Para ler há a opções que podem ser uma revista masculina ou o jornal do dia. Os homens que procuram serviços dos salões masculinos podem usufruir de serviços como limpeza de pele, massagem, podólogo, designer de sobrancelhas, tintura, corte e barba, entre outros.

A ideia é deixar o cliente à vontade e para isso estes estabelecimentos contam ainda com acesso à internet sem fio e jogos de Playstation. E os produtos usados nos clientes também são exclusivos para os homens. Alguns salões oferecem ainda o Dia do Noivo, pratica já muito comum às mulheres na véspera do casamento. 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: