COMÉRCIO ELETRÔNICO

Sua empresa e a presença online

Os negócios precisam ter interação no mundo virtual a fim de aumentar a competitividade, a abrangência e potencializar as vendas.

A internet está repleta de ferramentas que podem melhorar a gestão, comunicação ou processo de venda da empresa. Cada uma pode contribuir de uma forma diferente para o negócio e, principalmente, ajudar o empreendedor a firmar sua empresa no mundo virtual.

Veja algumas ferramentas da internet que você pode utilizar na sua empresa.

  • Aluguel de loja pronta. Contratar uma empresa para criar uma loja virtual já pré-pronta, com modelos de layout, serviços de pagamento seguro etc.
  • Pagamento seguro. Serviço que garante que o lojista receberá pelo produto. A entrega da compra pode ser feita antes da liberação do pagamento.
  • Sistema próprio de cobrança. Em alguns casos, pode ser mais prático e menos oneroso um modelo de cobrança via depósito em conta corrente ou outros meios.
  • Sites de venda e leilão. São sites em que uma empresa pode criar o perfil e oferecer os produtos, tanto para venda com valor fixo quanto para leilão entre os internautas interessados.
  • Shopping virtual. Sites que reúnem várias lojas virtuais.
  • Sites templates. Você usa modelos prontos de sites para sua empresa se inserir na internet.
  • Telefone e e-mail para contato. Técnica simples de fazer os contatos da empresa estarem disponíveis no site.
  • Endereço próprio de e-mail. Os contatos da empresa podem ser padronizados por meio da contratação de um serviço que tenha o próprio endereço como contato@suaempresa.com.br.
  • Canal de relacionamento com o cliente. Além de apresentar a empresa, o site pode ajudar na comunicação com o internauta.
  • E-mail marketing. Um e-mail para várias pessoas pode ser uma boa ação de marketing, variando desde um simples recado até campanhas mais sofisticadas.
  • Agência digital. Empresas que podem desenvolver novas ações e estratégias.
  • Loja virtual própria. Pode ser uma alternativa viável para que empresa ofereça os produtos de uma forma melhor segmentada, seja por cor, modelo, preço etc.

Redes sociais

Facebook e Twitter estão se disseminando no mundo corporativo e, por meio delas, você pode se relacionar com possíveis clientes.

  • Youtube (site de compartilhamento de vídeos em formato digital). Criar um vídeo e hospedar no Youtube pode ser uma alternativa simples e barata de apresentar a empresa.
  • SEO (Search Engine Optimization). É uma estratégia em que você desenvolve ações para que o site tenha uma posição privilegiada nos resultados dos sites de busca.
  • SEM (Search Engine Marketing). É uma estratégia para colocar o site no topo dos sites de busca, por meio da compra de anúncios, chamados “links patrocinados”.

 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: