CONSUMO

Vitrine para atrair a garotada não precisa ser luxuosa

Investimento não precisa ser elevado. Recursos baratos, como balões e bonecas de pano, são sempre boas apostas.

Como montar a vitrine
  • Espaço interno

As vitrines são peças fundamentais para atrair crianças de todas as idades no Dia das Crianças. De roupas a brinquedos, explorar o universo infantil na área de exposição de produtos é um cartão de visitas poderoso para garantir boas vendas na data.

Confira algumas dicas de como montar uma vitrine para a ocasião:

  • Invista nas cores. Tons fortes e alegres atraem a atenção das crianças.
  • O uso de adesivos nas vitrines também é uma forma criativa de atrair o público.
  • Recursos baratos, como balões e bonecas de pano, são sempre boas apostas.
  • Vitrines com animais de pelúcia também atraem crianças menores.

As demais regras de como montar uma vitrine valem para qualquer ocasião. Por isso, evite espaços poluídos e renove sempre o tema proposto. Ao arrumar a vitrine, evite também utilizar fio de nylon muito grosso – o ideal é o de 0,20mm de espessura.

É igualmente importante estar atento aos cartazes de ofertas, que devem ser informativos, mas discretos. Outra coisa a ser evitada é a exposição de mercadorias de qualidade diferente ou sem afinidade.

Espaço interno
  • Como montar a vitrine

O estabelecimento pode ter também um espaço com jogos e brinquedos, garantindo um local de diversão para os pequenos e, ao mesmo tempo, tranquilidade aos pais durante as compras.

Nessa área interna, é essencial apostar na criatividade, pois dessa forma a criança e os pais podem querer ficar mais tempo na loja.

Se o estabelecimento trabalhar com diferentes faixas etárias, o ideal é dividir o espaço de acordo com a idade. Para o público de até 3 anos, deve haver estímulos visuais constantes, como objetos coloridos, como móbiles e brinquedos colocados em lugares estratégicos.

Para crianças entre 4 a 7 anos, a atenção é voltada a brincadeiras interativas, como escorregadores e materiais de desenho. Já para o público pré-adolescente (de 8 a 12 anos), é preciso separar os produtos de meninos daqueles voltados para as meninas, criando universos distintos.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: