this is an h1

this is an h2

Sun Oct 02 15:06:33 BRT 2022
Mercado e Vendas | CONSUMO
Vitrine para atrair a garotada não precisa ser luxuosa

Saiba como montar vitrines atrativas que chamem a atenção do público infantil e aumente suas vendas no Dia das Crianças.

· 17/12/2013 · Atualizado em 02/10/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Como montar a vitrine

As vitrines são fundamentais para atrair o público infantil de todas as idades no Dia das Crianças. De roupas a brinquedos, explorar esse universo no espaço interno e na área de exposição de produtos é um cartão de visitas poderoso para garantir boas vendas na data. Estar por dentro de todas as novidades e tendências do mercado também é muito importante para atrair os pequenos consumidores. 

Confira algumas dicas de como montar uma vitrine para a ocasião:

  • Invista em cores e lembre-se de que tons fortes e alegres atraem a atenção das crianças.
  • Use adesivos de forma criativa.
  • Aposte em recursos como balões e bonecas de pano, que são uma boa pedida e não custam caro.
  • Utilize animais de pelúcia, que também atraem crianças menores.
  • Crie coleções temáticas com as estações do ano: primavera, verão, outono e inverno. 
  • Exponha os brinquedos e desenhos animados mais famosos e mais queridos pela criançada.
  • Destaque somente os produtos da moda que estão fazendo sucesso e que vendem mais.
  • Recrie cenários com decorações criativas identificadas com o mundo da fantasia infantil. 
  • Explore as temáticas de seriados que estão em alta nas plataformas digitais. 
  • Promova os produtos da loja doando brindes e guloseimas para quem comprar determinado valor.

As demais regras de como montar uma vitrine valem para qualquer ocasião: não use espaços poluídos e renove sempre o tema proposto. Ao arrumá-la, não utilize fio de nylon muito grosso - o ideal é o de 0,2 milímetros de espessura.

É igualmente importante atentar para os cartazes de ofertas, que devem ser informativos, mas discretos. A exposição de mercadorias de qualidade diferente ou sem afinidade deve ser evitada.

Espaço interno

O estabelecimento pode ter um espaço com jogos e brinquedos, garantindo um local de diversão para os pequenos e tranquilidade para os pais durante as compras. Nessa área interna, para que os responsáveis fiquem mais tempo na loja, é essencial apostar na criatividade para atrair as crianças. 

Encantar esse público tão exigente oferecendo-lhe guloseimas e uma brinquedoteca dentro do estabelecimento proporcionará mais comodidade e a possibilidade de comprar de uma maneira lúdica. 

Se o estabelecimento trabalhar com diferentes faixas etárias, o ideal é dividir o espaço de acordo com a idade. Para o público de até 3 anos, deve haver estímulos visuais constantes, como móbiles e brinquedos coloridos colocados em lugares estratégicos.

Para crianças entre 4 e 7 anos, a atenção é voltada a brincadeiras interativas, como escorregadores e materiais de desenho. 

Já para o público pré-adolescente, de 8 a 12 anos, é preciso separar os produtos de meninos daqueles voltados para as meninas, criando universos distintos.

Inove e elabore a sua vitrine com antecedência, planejando um calendário temático com um universo lúdico, para atrair a atenção das crianças e de seus pais durante todo o ano.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?