Não basta ter talento, é preciso se profissionalizar, saber empreender e ser o gestor da própria carreira. Leia algumas dicas para conquistar o público.

Até pouco tempo, empreender no segmento da música não fazia parte da agenda dos artistas. Hoje, essa perspectiva mudou. Começa a ficar distante o tempo em que ser músico limitava-se a saber tocar um instrumento. Quem é músico e quer sobreviver, ser reconhecido e crescer nessa arte, já percebeu a importância de garantir algo mais, ou seja, ser o gestor da própria carreira musical.

Esse é um mercado amplo, diversificado e em constante transformação. Nos últimos anos, surgiram novas oportunidades e políticas públicas que apoiam e estimulam os profissionais da música no Brasil. Há muitas escolas dedicadas à formação desse segmento, porém, o empreendedorismo ainda é um desafio para a maioria dos artistas.

Atento à evolução desse ambiente e às perspectivas da economia criativa, o Sebrae preparou dez dicas para apoiar você, músico, que deseja conquistar o público e ganhar os aplausos da plateia.

Baixe aqui as 10 dicas para o músico de sucesso (em PDF)

Fonte: Sebrae Nacional - 17/03/2017