ESTUDOS DO CLIENTE

10 dicas para ter mais competitividade em minimercados

Fatores-chave como localização, atendimento e comunicação são essenciais. Descubra os outros neste estudo especial do Sebrae.

O Sebrae fez um estudo especial sobre os minimercados no Brasil e identificou os 10 fatores-chave de sucesso para a atuação nesse setor. Estes fatores correspondem aos itens que mais explicam o sucesso ou a falta de sucesso nos empreendimentos desse tipo de varejo.

São eles:

  • Localização;
  • Atendimento;
  • Marketing de relacionamento;
  • Comunicação visual;
  • Limpeza e  conservação;
  • Capacitação de funcionários;
  • Agilidade;
  • Variedade e produtos-âncora;
  • Validade dos  produtos;
  • Comodidade.

Faça o download do documento completo e veja dicas específicas sobre cada tema.

Faça o download do estudo (em PDF)

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: