PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Cartilha: as 40 perguntas mais frequentes dos empresários

Visão de negócio, administração geral, marketing e finanças são os temas abordados no material criado pelo Sebrae, com as respostas que todo empreendedor deseja

Na hora de pensar no planejamento do seu negócio, qual a sua principal dúvida? Se pudesse, qual pergunta faria para um consultor? Já pensou ser possível ler a resposta da sua pergunta e outras tantas perguntas de empreendedores e respostas de consultores num único manual?

Na tentativa de trazer esclarecimento sobre a melhor forma de planejar um negócio, o Sebrae criou uma espécie de manual.

A cartilha “As 40 perguntas mais frequentes dos empresários” foi produzida por consultores da área de Orientação Empresarial do Sebrae em São Paulo, a partir de uma pesquisa realizada junto aos participantes do projeto sobre as principais dúvidas dos empresários apresentadas à contabilistas.

As respostas de todas as perguntas foram validadas por consultores e organizadas em uma cartilha, com 40 perguntas e respostas. 


Na primeira etapa, uma lista com 80 perguntas foi enviada ao grupo de contabilistas que, por sua vez, também acrescentou outras perguntas à listagem. Em seguida, foram identificadas e selecionadas as 40 perguntas mais recorrentes na rotina dos empreendedores.

Pergunte: a gente responde!

Nós separamos as três primeiras perguntas selecionadas nesse material explicativo:

1. Qual é a importância da elaboração de um planejamento
estratégico de negócios?

2. Como desenvolver um cronograma de atividades para implantar o
planejamento estratégico de negócios?

3. Onde buscar informações sobre o negócio que pretendo abrir?

As respostas destas e de todas as outras perguntas foram validadas pela equipe de consultores e organizadas na publicação que, além de trazer 40 perguntas e respostas, é também um jeito prático de aprender sobre visão de negócio, administração geral, marketing e finanças.

Clique aqui e acesse já

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: