CERTIFICAÇÃO

Boletim saúde e bem-estar: Acreditação

A acreditação, no âmbito de serviços de saúde no Brasil, é um sistema de avaliação e certificação da qualidade. Saiba mais sobre esse selo.

O sucesso de qualquer empreendimento hospitalar detentor de certificações de qualidade, como a acreditação, tem como base a capacidade da empresa em implementar, de forma sistemática, as melhores práticas na gestão assistencial e administrativa, necessárias para a manutenção da avaliação da conformidade aos padrões definidos, com vistas à excelência no atendimento.

O conceito de acreditação

O recebimento desse selo indica que a instituição segue uma padronização e cuida para que todos os processos internos atendam a padrões de qualidade, de forma a garantir a segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

Sua obtenção é uma consequência da conformidade aos padrões definidos pela metodologia da acreditação. A avaliação é realizada sempre in loco e de forma transversal, por meio de uma abordagem sistêmica que analisa as relações entre estrutura, processos e resultados alcançados.

Leia o Boletim saúde e bem-estar: Acreditação (em PDF)

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: