SUSTENTABILIDADE

Cartilha de Sustentabilidade

Descubra quais as práticas que devem ser adotadas para que seu negócio tenha equilíbrio financeiro, ambiental e social.

Você sabe como incorporar os princípios da sustentabilidade no dia a dia do seu negócio? Ao contrário do que se acreditou por algum tempo, a sustentabilidade não custa caro e não é apenas para as grandes empresas. Na realidade, é essencial que ela esteja intrínseca na missão da empresa para que ela consiga perseverar.

O conceito moderno, inclusive, trata o crescimento econômico como um dos pilares do tripé da sustentabilidade. Os outros dois são a proteção ambiental e a responsabilidade social. É com o equilíbrio dos três que conseguimos atingir a sustentabilidade das empresas.

Hoje em dia, as empresas que não se preocupam com esse tripé correm o risco de ter problemas que vão desde gastos com desperdício, impossibilidade de parcerias com outras empresas da cadeia de valor e até perda de clientes por conta da imagem institucional. A preocupação deixou de ser um diferencial da empresa para ser algo que é essencial para os negócios.

Nesta cartilha preparada pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade, os empresários poderão descobrir quas são as dimensões-chave que, juntas, conduzirão o negócio a uma postura socialmente responsável, ecoeficiente e muito mais rentável.

Baixe aqui a cartilha (em PDF)

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: