QUALIDADE

Oficinas mecânicas: serviços com padrão de qualidade

Sebrae e ABNT disponibilizam gratuitamente material para ajudar as empresas de reparos automotivos a implementarem normas técnicas e alavancar seu negócio.

Toda semana, milhões de veículos de diversas marcas são vendidos no mundo. Isso faz da indústria automobilística uma das principais engrenagens da economia mundial.  Nesse mercado, as oficinas mecânicas desempenham um papel de grande importância.

Por isso, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Sebrae produziram a cartilha Oficinas mecânicas: serviços com padrão de qualidade, que visa mostrar como as normas técnicas podem ajudar a alavancar os serviços prestados na oficinas mecâncias.

Nela, você vai conhecer a história da oficina mecânica do Carlos. Ele decidiu aplicar as normas técnicas da ABNT para melhorar os serviços oferecidos em sua empresa e conseguiu aprimorar o empreendimento.

Carlos queria criar um diferencial para o seu negócio e viu na normatização de sua oficina uma maneira de estabelecer um padrão de qualidade nos serviços e apresentar bons resultados para os clientes.

Criando um padrão de qualidade

Ao descobrir a parceria entre o Sebrae e a ABNT, que disponibiliza gratuitamente na internet as normas técnicas voltadas para a capacitação de oficinas mecânicas, ele estudou o que poderia ser aplicado em sua mecânica.

Carlos descobriu que cada norma traz um conhecimento testado e aprovado que define as condições técnicas mínimas para executar um serviço. Em um primeiro momento, elas servem de check list para avaliar cada etapa do trabalho. Com o resultado da avaliação, fica mais fácil ver em que investir.

Com a implementação das normas, ele inovou a oficina e estabeleceu uma relação de confiança com os consumidores, fidelizando-os.

Para mais informações, acesse a coleção disponibilizada gratuitamente pelo Sebrae e pela ABNT, com todas as normas voltadas para oficinas mecânicas. Mas, antes, lembre-se de fazer o cadastro.

Acesse a publicação "Oficinas mecânicas: serviços com padrão de qualidade" (em PDF)

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: