BIBLIOTECA SEBRAE

Como iniciar bem um novo negócio

Confira o material que o Sebrae preparou exclusivamente para o empresário que deseja abrir um novo negócio e criar com mais chances de sucesso

Você sabe quais são as habilidades necessárias para atuar no mercado e ter sucesso? Para passar por todas as etapas de um negócio, é importante conhecer bem cada fase. É isso que queremos que você acesse ao ler este conteúdo.

Que tal considerar a informação como ponto de partida? Para, a partir dela, buscar o conhecimento necessário para uma exploração competente do negócio que deseja montar?

Nós acreditamos que, se o empreendedor souber o que tem de fazer, encontrará um meio de fazer o que precisa ser feito


Nosso objetivo é desafiar você a ter domínio sobre os aspectos importantes para a abertura de seu negócio. Para tanto, selecionamos informações que o guiarão pelo caminho da abertura de um novo empreendimento. Reunimos tudo em um e-book:

Há desafios relacionados com os aspectos de gestão que você precisa entender e aprender sobre o negócio que deseja montar, já que uma resposta padrão de como montar determinado empreendimento e ter sucesso simplesmente não existe.

No material, você encontrará:


Desafios relacionados a vários aspectos diferentes da gestão;


Informações sobre como identificar os concorrentes e como eles operam;


O que praticar para melhorar as suas chances de sucesso;

Dados sobre estruturação, planejamento prévio e administração.

 Muitos são os caminhos que levam ao sucesso da empreitada “montar um negócio”. Mas muitas também, infelizmente, são as possibilidades de falhas. Por isso, procure identificar o maior número possível de empresas que atuam no mesmo ramo de negócio e descubra tudo sobre a forma como operam.

 Quer saber mais?

Em nosso site você encontra mais informações sobre abertura de empresas, passo a passo, estratégias de marketing para alcançar o sucesso e muito, muito mais. Basta clicar.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: