PESQUISA DE MERCADO

Conheça os hábitos de compra de empresas de alimentação fora do lar

Em estudo realizado pelo Sebrae, é possível saber onde os produtos são adquiridos e por que pequenos produtores rurais são mais procurados por esses negócios.

Nos dias atuais, percebe-se que os produtos comprados diretamente dos produtores rurais de pequeno porte vêm ganhando, cada vez mais, espaço na cozinha dos restaurantes e na mesa dos brasileiros.

Nós, do Sebrae, cientes da importância de melhorar a relação entre os produtores rurais e os negócios ligados à alimentação, realizamos um estudo para saber os hábitos de compra de empresas do segmento de Alimentação Fora do Lar, no que diz respeito a produtos comprados diretamente do produtor rural. Foram 1.125 respondentes da cadeia produtiva de alimentos e bebidas no Brasil.

Nessa pesquisa você conhecerá quais são os principais locais em que os respondentes compram seus ingredientes/insumos, quais fatores levam os compradores a optar por pequenos produtores rurais e quais as principais dificuldades que impedem que essa compra ocorra.

Entre os respondentes, 36% são restaurantes, bares e cantinas; 11%, lanchonetes, casas de chá, de suco e similares, sendo que 45% deles dizem comprar diretamente de pequenos produtores rurais.

Baixe a pesquisa “Alimentação fora do lar: desafios e oportunidades de negócio na cadeia de alimentos e bebidas” (em PDF)

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: