DEMANDA DE CONSUMO

Controle de estoque: compre na medida certa

Planejar bem os pedidos e especificá-los corretamente ajuda a fazer compras no momento certo e nas quantidades necessárias.

Todas as atividades da empresa devem acontecer no intuito de satisfazer as necessidades dos clientes. Assim, a forma de efetuar os pedidos de matérias-primas, no caso da indústria, ou mercadorias para o comércio, tudo isso tem reflexos diretos na satisfação de sua clientela.

A sua política de compras deve planejar os pedidos de forma a viabilizar a melhor qualidade possível para o cliente e, a forma mais econômica para o seu negócio.

Para o cliente, normalmente, qualidade é ter o produto que ele especificou, na hora em que ele precisa, ao menor custo possível. A política de pedidos deve focar, então, uma correta especificação da matéria-prima que atenda aos requisitos de produção ou da mercadoria que será revendida.

Além disso, para atuar de forma mais econômica, a empresa deve definir qual a intensidade e regularidade de suas compras, para poder sempre fornecer ao cliente quando ele demandar. É importante ir formando o menor estoque possível, seja de matéria-prima para fabricação ou produto acabado para venda ou revenda.

Acesse o Instrumento de Apoio Gerencial 43 “Planejamento dos pedidos” (em PDF).

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: