PESQUISA DE MERCADO

Varejo online no Brasil: estudo aponta oportunidades em 50 nichos

Publicação mostra o que o dono de um pequeno negócio precisa saber para atuar nos nichos do mercado online no Brasil.

Como um pequeno negócio pode começar a nadar na maré das redes sociais? É sobre essa entrada e posicionamento que falaremos agora. Para começar, temos uma pergunta: você sabe o que significa e como funciona um nicho de mercado na internet?

Para um pequeno negócio, atuar em nicho é a melhor forma de se iniciar uma operação online com baixo investimento. 

Nicho de mercado na internet

Um nicho de mercado na internet é o termo de marketing usado para se referir a um grupo de pessoas que buscam soluções para os mesmos problemas online e não conseguem achar resultados relevantes - deixando de lado as barreiras geográficas.

Um vendedor de qualquer produto no mundo pode oferecer informações e produtos relevantes para qualquer pessoa que esteja procurando por isso em qualquer parte do planeta. Para um pequeno negócio, atuar em nicho é a melhor forma de se iniciar uma operação online com baixo investimento. É bem mais fácil ser notado e entregar valor em um nicho, do que já começar tentando movimentar e lidar com tudo que há no mar do mercado de massa.

Para isso, é bom focar em um nicho.

Isso significa que você passará a entender muito bem o público escolhido;
Buscará compreender os problemas desse público, desejos, necessidades, forma de pensar, agir e o que esperam e como querem;

Descobrirá porque as pessoas que formam o nicho selecionado não estão sendo atendidas pela oferta atual do mercado e o que as faria pagar um valor a mais, ou premium, para receber algo que faça sentido para elas;
Atuará para oferecer esse produto ou serviço da melhor forma possível.

O que é preciso para atuar bem em um nicho?

É necessário estar por dentro de algumas questões importantes que foram levantadas em um estudo mercadológico produzido pelo Sebrae. O conteúdo, que pode ser acessado aqui, explica com mais profundidade as questões:

Gostou deste conteúdo sobre como atuar e por que escolher um nicho de mercado para entrar com tudo no mercado digital? Continue navegando em nosso portal e aproveite todas as dicas de empreendedorismo. Boa sorte!

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: