ATITUDE EMPREENDEDORA

Estudo de caso: história de empreendedorismo

Conheça as conquistas de Luís Victor Quintas, finalista do Desafio Universitário Empreendedor.

Luís Victor Quintas, desde sua infância, foi apaixonado por tecnologia, principalmente por programação (desenvolvimento de softwares). Aos 13 anos de idade decidiu aprender programação sozinho, utilizando a internet como fonte de conhecimento, através de apostilas, tutoriais, exemplos de códigos e canais de grandes especialistas da área.

Naquela época, Luís sonhava trabalhar em uma grande empresa e seguir uma carreira profissional de sucesso. Em 2009, o mercado nacional de produção de software alcançava seu auge, segundo o site Portal do Brasil, a produção nacional de software naquele ano somou R$ 13 bi, representando 33% da receita total de serviços de informática no Brasil.

Em busca de uma oportunidade para alcançar seu objetivo profissional, Luís, concomitante ao ensino médio passou a fazer um curso técnico em informática. Durante as aulas teóricas e práticas Luís começou a ter muitas ideias e descobriu que poderia utilizar a programação de forma mais abrangente, como uma ferramenta incrível na criação de projetos inovadores.

Luís tinha um desafio: como poderia viabilizar suas ideias?

Baixe aqui o estudo de caso e leia sobre essa história de empreendedorismo (em PDF)

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: