GESTÃO

Evitando a falência: garanta o sucesso de seu negócio

Livro ensina técnicas que podem ajudar a manter sua empresa viva e com êxito. Destina-se aos empresários e a todos que desejam ser um novo empreendedor.

Ninguém abre uma empresa pensando em fechá-la após um breve funcionamento. O tempo, dinheiro e esforço investidos merecem um retorno satisfatório, e este só ocorre, em geral, havendo sucesso, após alguns anos de trabalho duro.

Infelizmente, no entanto, muitos negócios não chegam a prosperar. Eles quebram antes disso. Quais serão as razões para isso ocorrer? A principal causa acaba sendo, quase sempre, o erro humano.

Está sempre nas mãos das pessoas (empresários, executivos e de todos os funcionários) o futuro de uma organização. É uma responsabilidade enorme. Muita coisa depende de se fazer o certo.

Parece óbvio, mas infelizmente não é. Erros humanos continuam ocorrendo todos os dias. Alguns são mortais.

Mantendo a sua empresa viva

O fechamento de qualquer empresa prejudica toda a sociedade. Sua falência afeta um sem-número de pessoas além dos donos, seja de forma direta ou indireta.

  • Direta: através do desemprego e consequente empobrecimento da qualidade de vida familiar de seus ex-funcionários.
  • Indireta: afetando fornecedores e clientes, ou de maneira mais sutil, através da redução de valores obtidos pela cobrança de impostos.

Manter uma empresa viva torna-se, nos conturbados dias atuais, um dos maiores desafios de qualquer administrador.

Conheça caminhos para alcançar este desafio acessando a publicação. 

Leia “Evitando a Falência”, de Henrique Montserrat Fernandez (em PDF).

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: