SUSTENTABILIDADE

Gestão sustentável dos negócios: como sua empresa pode investir nisso

Cartilha apresenta conceitos, metodologias e ferramentas para que os pequenos negócios possam atuar com sustentabilidade.

A gestão da sustentabilidade é uma prática possível e recomendada, mesmo para os pequenos negócios.

O conceito de desenvolvimento sustentável é muito recente, iniciou-se seu processo de popularização em 1987, quando a ONU publicou um relatório inovador: Nosso Futuro Comum. Desde então, o tema só ganha importância e visibilidade.

Como o assunto é cada vez mais discutido pela sociedade, organizações de todos os tipos estão mais preocupadas em atingir e demonstrar um desempenho ambiental correto, controlando os impactos de suas atividades, de seus produtos ou serviços, levando em consideração sua política e seus objetivos ambientais.

Esse comportamento se insere no contexto de uma legislação cada vez mais exigente, do desenvolvimento de políticas econômicas, de outras medidas destinadas a estimular a proteção ao meio ambiente e de uma crescente preocupação das partes interessadas em relação a estas questões.

Veja na cartilha "Gestão sustentável nas empresas" como usar esse conceito a favor dos negócios e contribuir para um mundo mais limpo.

Clique aqui e acesse a cartilha "Gestão sustentável nas empresas: 2ª edição" (em PDF)