DIFERENCIAL

Inovação em entretenimento para atender consumidores exigentes

Inovação e criatividade podem ser o segredo do sucesso de micro e pequenas empresas do setor de entretenimento. Confira alguns casos e inspire-se.

O setor de entretenimento e lazer, como podemos imaginar, requer muita criatividade e inovação. Tornou-se latente a necessidade de inovar para continuar atraente e sobreviver no mercado porque a concorrência é numerosa e se combina com o perfil cada vez mais exigente do consumidor brasileiro.

O público agora espera diferenciais competitivos e não apenas qualidade no serviço e no atendimento.

Além de incorporar elementos criativos, outro modelo de negócios em lazer com grande potencial ganha espaço: o entretenimento digital, que engloba conteúdo multimídia, jogos e informações voltados para dispositivos móveis (smartphones, tablets etc.).

Esse mercado está mais próximo da realidade das micro e pequenas empresas (MPE) do que pode parecer: alguns produtores de jogos, sites e aplicativos são pequenas empresas de TI ou até mesmo empreendedores individuais.  

A tecnologia pode ajudar, inclusive, a alavancar os serviços tradicionais. Por exemplo, serviços de informação sobre espetáculos, filmes e peças de teatro em cartaz, bares e restaurantes de cozinhas especializadas, por meio da mídia móvel, podem elevar o volume de vendas e o fluxo de clientes.

Seja qual for o segmento da sua micro ou pequena empresa, inovar e incorporar recursos criativos pode dar nova dimensão ao negócio, criar um novo posicionamento e até mesmo revigorar um estabelecimento com dificuldades para se manter. Inspire-se com os diversos exemplos e casos contidos no material e inove.

Acessar "Inovação no setor de entretenimento é a chave para atender consumidores exigentes" (em PDF).

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: