BIBLIOTECA SEBRAE

Manual ajuda jovem a empreender

A publicação “Manual do Jovem Empreendedor” é um guia prático para auxiliar jovens na construção e manutenção de seus próprios negócios.

Atuar no mercado de trabalho é um desafio para os jovens. Segundos dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), mundialmente, um em cada cinco habitantes com idade de 15 a 24 anos está desempregado. No Brasil, os jovens sem emprego representam 3,5 milhões de pessoas.

Uma das maneiras de diminuir esses números passa não só pela criação de empresas, mas também pelo incentivo da participação de jovens no meio empreendedor, o que pode contribuir para a ampliação de novas oportunidades de trabalho e emprego.

Pensando nisso, foi elaborado um manual para capacitar o empreendedorismo juvenil brasileiro.

Nele, são abordados temas como a preparação de um plano de negócios, como ter ideias inovadoras e o que não fazer no futuro empreendimento. Além disso, o documento traz os passos mais comuns para a criação de uma empresa e dicas de renomados empresários do mercado.

Essa iniciativa está comprometida com a importância do empreendedorismo para a economia de um país em crescimento como o Brasil. A juventude, caracterizada por um espírito corajoso e idealista, pode aliar a vontade de realizar um trabalho autêntico com a produção de riquezas para a sociedade brasileira. 

Baixe a publicação Manual do Jovem Empreendedor (em PDF)

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: