ABNT

Norma sobre informações para clientes do turismo de aventura

Esta norma da ABNT estabelece as informações mínimas que devem ser fornecidas por organizações e pessoas que prestam serviços de turismo de aventura.

 

Devido ao caráter complexo das atividades de turismo de aventura, a questão da informação é extremamente relevante, principalmente no que diz respeito à subjetividade do termo “aventura” no entendimento de cada cliente ou potencial cliente.

 

Além disso, a informação a clientes tem sido considerada um fator importante na minimização de acidentes e na transparência da relação com os consumidores, inclusive no cenário internacional.

 

De forma objetiva, admite-se que clientes devidamente informados estão mais conscientes do produto que estão adquirindo e, em conseqüência, menos susceptíveis a acidentes.

 

Por isso, a Norma foi elaborada com objetivo de estabelecer as informações mínimas que devem ser fornecidas por organizações e pessoas que oferecem atividades de turismo de aventura a potenciais clientes antes da concretização da compra de cada produto, de modo a facilitar a tomada de decisão e a contribuir para a prática segura do turismo de aventura.

Conheça. 

Baixe aqui o arquivo completo (em formato pdf)

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: