FERRAMENTA DE DECISÃO

O nome do seu negócio

Por que e para quê é importante escolher um nome para o seu negócio.

Em primeiro lugar para você mesmo pois você é cliente de si mesmo.

Em tempos de escassez monetária, ou seja, dinheiro curto no seu bolso, o nome do seu negócio é um ativo, um bem, uma riqueza sua e, como tal, exige manutenção e investimento.

Não se trata do investimento do registro de marca que também é muito importante, mas do maior e mais original investimento que se possa fazer: sua personalidade.

A todo momento, revistas, jornais, consultores e outros veículos de comunicação lembram que o maior investimento da empresa deve ser no cliente. No entanto, para os pequenos negócios também é fundamental o investimento em aprimorar competências e na personalidade da empresa.

Todas as outras pessoas ou coisas, clientes, fornecedores, parceiros, amigos, família, computadores, divisórias, etc., serão consequência deste investimento. Para quem você faz os cartões de visita e letreiros da fachada do seu negócio?

Quem diz se os formulários e publicidade do seu negócio estão corretos, antes da opinião pública? Você! Então, agrade o primeiro cliente que você tem, isto é, você mesmo e capriche na criação ou recriação do nome do seu negócio.

É isso que ensina publicação “O Nome do Seu Negócio – Plano de Voo”.

O nome do seu negócio

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: