MARKETING

Oportunidades no comércio eletrônico em mercados de nicho para MPE

Mercados de nicho podem ser altamente rentáveis com bom planejamento e a divulgação certa, especialmente pela internet.

"Se você não pode ser o primeiro em determinado segmento, crie um novo segmento em que seja o primeiro". Este é um dos fundamentos da estratégia de marketing e um dos principais propósitos para ser atuar em um mercado de nicho: se destacar em um segmento no qual existe pouca ou nenhuma concorrência.

Neste tipo de mercado, o empreendimento se destaca ao atender um segmento para o qual existe pouca ou nenhuma concorrência, formado por um grupo reduzido de consumidores que de maneira geral não têm todas as suas necessidades atendidas. Alguns exemplos são uma loja voltada para compradores de filmes raros, para jovens aficionados por quadrinhos, ou até mesmo para praticantes de determinados esportes radicais.

Dessa forma, o mercado de nicho representa uma excelente oportunidade especialmente para os pequenos negócios, uma vez que as grandes empresas não costumam atender um público mais específico.

A oportunidade de atuação em um mercado de nicho pode ser potencializada com uma utilização adequada das ferramentas planejamento e comércio eletrônico.

Nesta publicação, você encontra dicas e estratégias para atuar em um mercado de nicho, como a utilização adequada do comércio eletrônico. Também conhece exemplos de sucesso, como uma loja virtual de DVDs raros e uma loja voltada para o segmento jovem.

Baixar “Oportunidades no comércio eletrônico em mercados de nicho para MPE” (em PDF).

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: