MARKETING

Mercados de nicho: oportunidades no e-commerce para MPEs

Mercados de nicho podem ser altamente rentáveis com um bom planejamento e a divulgação certa, especialmente pela internet.

“Se você não pode ser o primeiro em determinado segmento, crie um novo segmento em que seja o primeiro”. Este não só é um dos fundamentos da estratégia de marketing, como também um dos principais propósitos para atuar em um mercado de nicho. E, ainda, o é tema deste conteúdo. Porque o que nós queremos é que você perceba a importância de se destacar em um segmento onde existe pouca ou nenhuma concorrência. Vamos lá?

O mercado de nicho representa uma excelente oportunidade para os pequenos negócios, já que as grandes empresas não costumam atender a um público tão específico. 

Nesse tipo de mercado, o empreendimento se destaca ao atender um segmento onde existe pouca ou nenhuma concorrência - como citado anteriormente - formado por um grupo reduzido de consumidores que, de maneira geral, não têm todas as suas necessidades atendidas.

Quer alguns exemplos para compreender melhor o que estamos falando?

Uma loja voltada para compradores de filmes raros ou para jovens aficionados por quadrinhos, ou até mesmo para praticantes de determinados esportes radicais, são boas formas de exemplificar o que estamos querendo dizer.

O mercado de nicho representa uma excelente oportunidade para os pequenos negócios, já que as grandes empresas não costumam atender a um público tão específico. A oportunidade de atuação em um mercado de nicho sempre pode ser potencializada com a utilização adequada das ferramentas, planejamento e comércio eletrônico.

Baixar “Oportunidades no comércio eletrônico em mercados de nicho para MPE” (em PDF).

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: