PESQUISA DE MERCADO

Pesquisa: o perfil do turista e dos segmentos de oferta

O conhecimento de mercado permite que empresas e destinos possam traçar estratégias assertivas, estimulando o desenvolvimento local.

O crescimento do setor de turismo no Brasil atrai atenção de governantes, investidores e possíveis empreendedores, por sua capacidade em gerar renda e empregos. Essa consolidação transforma, cada vez mais, o turismo em um produto de consumo do brasileiro.

Entre os representantes mais significativos do trade turístico de todo o país, encontram-se as micro e pequenas empresas e os vários desafios enfrentados por elas. Quem são esses consumidores? Quais são as suas necessidades e expectativas? Para responder a essas e a outras perguntas pertinentes, foi realizada a Pesquisa Perfil do Turista e dos Segmentos de Oferta.

A pesquisa apresenta informações sobre os principais perfis de consumidores de turismo do Brasil em relação às percepções, impressões, interesses e opiniões em uma perspectiva ampla de viagem para destinos já consagrados e para destinos ainda pouco explorados, abrangendo o Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do nosso País.

Ao longo do estudo, são disponibilizadas análises, conclusões e relatos de turistas, realizados a partir de processos dinâmicos de discussões em grupo. A oportunidade de conhecer o consumidor permite um planejamento de marketing eficaz ao gestor da micro e pequena empresa e uma reflexão sobre o direcionamento do seu negócio.

As conclusões da pesquisa também ajudam a identificar novas possibilidades para tornar o seu empreendimento mais competitivo, maximizando resultados com uma visão clara para atingir seu público-alvo: o turista.

Baixe aqui o arquivo completo (em formato pdf)

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: