COACHING

Uma proposta para programa de coaching de carreira

Saiba como o processo de coaching tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida, com resultados profissionais associados à técnica.

Em sua trajetória profissional, você já passou por algum processo de coaching? Ou a sua empresa compreende a importância para a emergência de benefícios para o clima organizacional? Para entender a estrutura de um processo de coaching, leia o artigo disponibilizado nesta página, o qual apresenta as definições de aplicação e como seu uso pode ser vantajoso para as pessoas e equipes.

Diversas fontes bibliográficas afirmam que esse processo é uma forma de potencializar os atributos das pessoas em todas as esferas da vida, pois auxilia os indivíduos a descobrir talentos e competências, rever o desemprenho e melhorar os resultados, como a comunicação e a consolidação dos relacionamentos.

Para a análise dos múltiplos estudos de caso, visando compreender o impacto e benefícios do processo, são apresentadas duas ferramentas de intervenção disponíveis para os processos de coaching: os modelos Coaching Baseado em Projeto, ou Project-based Coaching (PBC), e o Coaching Apreciativo.

Após a consolidação desse panorama, os estudos de casos são apresentados e analisados, permitindo compreender o processo de coaching com base nos dois modelos – PBS e apreciativo – que facilitam a tomada de decisões e intervenções de Coaching.

Para saber mais sobre os casos estudados, resultados e conclusões, acesse o artigo na íntegra no link abaixo. 

Baixe aqui o artigo "Uma proposta para programa de coaching de carreira: estudo de caso múltiplos" (em PDF)

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: