Chamadas de Projetos

O Sebrae seleciona propostas para apoio a projetos que estimulam o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. Conheça abaixo chamadas de projetos deste ano e de anos anteriores.

Projeto Parceria com Editoras 2014

Estímulo ao surgimento de novos autores e produção editorial de obras voltadas às micro e pequenas empresas por meio do Projeto Parceria com Editoras.

As editoras interessadas em participar desse processo devem se credenciar junto ao Sebrae, de acordo com o regulamento do Projeto.

As propostas apresentadas pelas editoras credenciadas são analisadas por um Conselho Editorial formado por funcionários do Sebrae.

Para conhecer melhor o regulamento do Projeto Parceria com Editoras, baixe o arquivo em anexo. Os pedidos de credenciamento devem ser enviados para o seguinte endereço:

Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Unidade de Capacitação Empresarial
Projeto Parcerias com Editoras
SGAS 605, Conjunto A- Asa Sul - CEP 70.200-645 - Brasília-DF
E-mail para contato: flavia.azevedo@sebrae.com.br

Edital 01/2014: Sistema Sebrae - Parcerias entre Cooperativas de Crédito

Este programa conta com a colaboração do Sebrae para a melhoria do desempenho das cooperativas de crédito junto aos pequenos negócios. Tem como objetivo incentivar as cooperativas que dispõem de melhores processos de atendimento aos pequenos negócios a transmitir este conhecimento para outras por meio de apadrinhamento, fornecendo apoio técnico na implantação de novas práticas operacionais e novas linhas de produtos e serviços para pequenos negócios.

Vigência do edital: de 16/06/2014 até 15/06/2015

Incubadoras de Empresas como Prestadoras de Serviços de Atendimento Empresarial

Constitui-se numa ação efetiva do SEBRAE em parceria com a ANPROTEC com o objetivo de selecionar propostas apresentadas por incubadoras de empresas que visem a prestação de serviços de atendimento empresarial, fora do ambiente de empresas em processo de incubação.

Arquivos para Download
Edital Indicação Geográfica

As propostas devem ter como objetivo a estruturação de Indicação Geográfica: Indicação de Procedência ou Denominação de Origem, conforme a Lei da Propriedade Industrial – Lei nº 9.279/1996 – artigos 176 a 182, e a Resolução INPI nº 075/2000, que estabelece as condições para registro das Indicações Geográficas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI);

A versão impressa da proposta deverá ser encaminhada à Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia, aos cuidados do gerente da Unidade, até 30 de abril de 2008, devidamente rubricada e assinada pelo proponente.

Edital Certificação

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, por meio de sua Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia selecionará propostas para posterior apoio técnico e financeiro de projetos de certificação de produtos e/ou processos, apresentadas pelos SEBRAE/UF, para beneficiar micro e pequenas empresas (MPEs) e empreendimentos rurais.

Seleção de propostas para apoio a projetos de comércio justo e solidário

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae selecionará propostas para apoio financeiro a projetos de comércio justo e solidário do interesse de grupos de micro e pequenos empreendimentos e produtores rurais.

1. Objetivo
Selecionar projetos de comércio justo e solidário, que contribuam para melhorar as condições de competitividade e sustentabilidade de grupos de micro e pequenos empreendimentos e grupos de produtores rurais.

Edital 07/2013: Projeto de Cooperação Técnica Internacional

O Projeto de Cooperação Técnica Internacional BRA 07/013 – Rede de Serviços Tecnológicos seleciona candidatos com o seguinte perfil:

Modalidade Produto:

Código 07/013 – 007 – Consultor Modalidade Produto
(a) Essencial - Experiência mínima de 05 (anos) em atividades relativas à execução de Projetos firmados com organismos da Cooperação Multilateral, especialmente com os procedimentos financeiros de projetos financiados com recursos do Banco Mundial e/ou BID – FUMIN; b) Formação superior completa em Administração, Economia, Contabilidade ou área afim.
Local de atuação: Brasília, Manaus e Belém

Arquivos para Download
Edital 01/2013: Chamada pública de softwares de gestão integrada

Sebrae lança chamada pública para softwares de gestão integrada para integração no Portal Sebrae.

Edital 01/ 2011: Sebrae lança edital para apoiar incubadoras de empresas

O Sebrae, em parceria com a Anprotec, acolherá projetos para apoio técnico e financeiro às incubadoras de empresas em operação e mantidas por entidades públicas e privadas de interesse das micro e pequenas empresas. O modelo utilizado na implementação do projeto será o Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (CERNE) de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores e bem sucedidos.

Os projetos devem ser enviados para o e-mail edital.incubadora@sebrae.com.br, bem como pedidos adicionais de informação.

Edital 08/2008: Incubadoras de Empresas como Prestadoras de Serviços de Atendimento Empresarial

Constitui-se numa ação efetiva do SEBRAE em parceria com a ANPROTEC com o objetivo de selecionar propostas apresentadas por incubadoras de empresas que visem a prestação de serviços de atendimento empresarial, fora do ambiente de empresas em processo de incubação.

Edital 04/2007: Chamada Pública MCT/Sebrae/FINEPAção Transversal - Cooperação ICTs - MPEs

Objetivo de selecionar projetos de inovação tecnológica de interesse de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) a serem executados por Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs), públicas ou privadas, em cooperação com MPEs brasileiras inseridas em Arranjos Produtivos Locais (APLs) e no âmbito das prioridades estabelecidas na Política Industrial Tecnológica e de Comércio Exterior (PITCE).

Resultado da Encomenda MCT / Sebrae / FINEP - Economia da Cultura - 02/2007

Após análise de 231 “Cartas de Manifestação de Interesse”, foram habilitadas 46 para a próxima etapa: avaliação de mérito e técnico-jurídica, quando deverão ser apresentadas as propostas técnicas, detalhando o escopo apresentado nas Cartas selecionadas, conforme modelo de Plano de Trabalho em anexo.

O Plano de Trabalho deverá ser enviado em meio eletrônico até o dia 10/03/2009 e, em cópia impressa (02 vias), até o dia 13/03/2009. Os resultados dessa etapa serão divulgados no Portal do SEBRAE a partir do dia 03/04/2009.