Temos a grata satisfação de dar a você, empresa, as boas-vindas ao SGF – Sistema de Gestão de Fornecedores

Após aprovação no processo de credenciamento do Sebrae Nacional, as empresas prestadoras de serviços de consultoria e/ou instrutoria passam a compor o cadastro de prestadores de serviços da Instituição, o Sistema de Gestão de Fornecedores. O credenciamento é regido pelos princípios básicos da legalidade, igualdade, impessoalidade e moralidade, que são na íntegra seguidos pela Instituição.

As empresas selecionadas serão contratadas para prestar serviços ao Sebrae Nacional, quando houver demanda, respeitados os critérios de rodízio. Vale ressaltar que o credenciamento não obriga o Sebrae Nacional a efetuar qualquer contratação.

Como se organizará o rodízio (quando houver demanda): 

Critérios

  • Por área, subárea e natureza (consultoria ou instrutoria)
  • Regularidade fiscal (a atualização dos dados cadastrais e certidões é de responsabilidade da empresa credenciada e é condição para participação no rodízio e celebração de contratos)

Organização

  • 1º rodízio: será organizado pelo sistema informatizado, no modo randômico, por área, subárea e natureza;
  • Ao aceitar a contratação: a empresa irá para o final da fila de propostas da área, subárea e natureza;
  • Ao recusar a contratação: a empresa permanecerá no mesmo local da fila de propostas da área, subárea e natureza;
  • Ao deixar o prazo para resposta expirar (24h): a empresa irá para o final da fila de propostas da área, subárea e natureza (a empresa será suspensa por 6(seis) meses na subárea de conhecimento e natureza (consultoria ou instrutoria) ao deixar o prazo expirar por 3 (três) vezes consecutivas).

Caberá à pessoa jurídica credenciada, no momento em que receber a consulta/proposta para prestar serviços, analisar se possui a estrutura e capacidade adequadas para atender à demanda, visto que ao receber 2(duas) avaliações abaixo de 70% a empresa será suspensa por 6(seis) meses na subárea de conhecimento e natureza (consultoria ou instrutoria) e ao receber a 3ª avaliação, será descredenciada por 24 (vinte e quatro) meses, na subárea de conhecimento e natureza (consultoria ou instrutoria). 

Lembre-se: o Sebrae Nacional não autoriza o uso do nome ou marca da Instituição em assinaturas de e-mails, redes sociais, apresentações ou sites das empresas credenciadas ou por profissionais a elas vinculados. O uso, quando verificado, resultará no descredenciamento da empresa. 

Dúvidas ou solicitações de informações devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: fornecedor-sgf@sebrae.com.br